Se preparando para a disputa da sétima edição da LBF CAIXA, o Uninassau Basquete participará de intercâmbio cultural nos Estados Unidos durante sua pré-temporada. O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas treinará em solo norte-americano e participará de três partidas preparatórias contra universidades dos Estados Unidos entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro.
Essa será a quarta vez seguida que uma equipe dirigida por Dornelas terá os Estados Unidos como destino durante a pré-temporada. A diferença desta temporada é que nos anos anteriores, Sport Club do Recife e América de Recife foram para o país da América do Norte e por lá viram jogos da WNBA, além de buscar sempre novidades e aprendizado.
“Nos últimos três anos acompanhamos partidas das WNBA. Além disso, sempre trouxemos novidades e aprendizados para melhorar a nossa realidade esportiva, além de desenvolver a parte de marketing e assessoria. Agora, chegou a hora de também jogar lá”, disse Roberto Dornelas, técnico do Uninassau.
A equipe pernambucana embarca para os Estados Unidos no dia 21 de outubro e desembarca em Daytona Beach, onde entrará em quadra para os amistosos contra as universidades de Georgia Tech, no dia 28 de outubro, e South Florida, no dia 30 de outubro.
Após os dois primeiros jogos, o Uninassau parte para Atlanta, onde as outras duas equipes de Dornelas já passaram nos anos anteriores, para treinar. Para completar a pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe pernambucana segue para a cidade de Troy, em Michigan, e entra em quadra para duelo contra a Troy University, no dia 1º de novembro.
Além das partidas, o Uninassau, uma das equipes brasileiras que mais organiza eventos e ações voltadas para crianças carentes, idosos e etc, não deixará seu lado social de lado e também participará de atividades sociais nos Estados Unidos.
“Hoje, o nível universitário norte-americano é maior que o nosso. Como a gente passou a ser Uninassau, temos interesse em fechar parcerias com universidades dos Estados Unidos. Essas equipes que vamos jogar contra provavelmente virão para Recife no próximo ano para jogar um torneio”, ressaltou Dornelas.
“Não vamos só jogar nos Estados Unidos. Iremos participar também de atividades envolvendo crianças e as comunidades, além de treinamentos com as equipes que vamos enfrentar”, finalizou o técnico.