Soberano em quadra, o Corinthians/Pague Menos/Americana encerrou a rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau com vitória. Fora de casa, no Ginásio da UNIESP, em Venceslau, o time alvinegro começou o jogo atrás no placar, porém dominou os três últimos períodos e fechou o jogo com vitória pelo placar de 88 a 62.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Que atuação: Os 88 pontos anotados nesta noite marcaram a melhor atuação ofensiva do Corinthians até então na fase de classificação da sétima edição da história da LBF CAIXA.

Põe na conta: Com a vitória o líder Corinthians agora possui campanha de 11 vitórais conquistas em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA 16/17. Já Presidente Venceslau é o lanterna, com três triunfos em 12 jogos.

Já são seis: Com esse resultado positivo, o time comandado pelo técnico Vendramini agora defende a sequência de seis partidas sem derrotas na fase de classificação da LBF CAIXA. O último revés do Corinthians foi contra o Uninassau Basquete, no dia 19 de janeiro.

Dona do jogo: A grande protagonista da vitória do Corinthians foi a pivô Damiris, que fechou a partida com desempenho de 27 pontos, oito rebotes e três assistências.

Ajudaram muito:
A ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 18 pontos e seis rebotes, e a argentina Melissa Gretter, com 15 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas roubadas, também ajudaram o Corinthians na vitória.

Muito parecido: Venceslau e Corinthians mostraram desempenhos quase que idênticos nos dez minutos inicias do jogo. Com grande superioridade nos rebotes (17 a 7) e desvantagem grande nos erros ofensivos (7 a 2), Venceslau conseguiu fechar o primeiro quarto com vantagem mínima (15 a 14).

3 é o número mágico: Com três bolas de três pontos de Karla Costa, três arremessos de 2 pontos certeiros de Iza Sangalli e três lances livres corretos por Damiris, o Corinthians impôs seu ritmo de jogo durante todo o segundo quarto, venceu a parcial por 31 a 22 e foi para os vestiários com vantagem de oito pontos (45 a 37).

Mesma pegada: Durante a grande maioria dos minutos do terceiro quarto Venceslau conseguiu ser melhor que o Corinthians, porém sem conseguir reduzir a desvantagem no placar. Porém nos últimos minutos o time alvinegro, graças ao grande desempenho de Damiris e Baker, aplicou grande corrida, venceu o período por 25 a 16 e entrou no último quarto com 17 de vantagem (70 a 53).

Só fechou: Mesmo com a liderança folgada, foi o Corinthians que dominou os minutos iniciais do quarto derradeiro, ao anotar os oito primeiros pontos e ter a liderança do placar em 78 a 53. Venceslau até conseguiu  melhorar no jogo, porém o Corinthians conseguiu soberano e só aumentou sua vantagem até o final do jogo.

E agora? : O time alvinegro terá o Blumenau Basquete no dia 21/02 (terça-feira), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), como próximo adversário. Já Venceslau enfrenta o Santo André no dia 22/02 (quarta), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SC).