O trabalho de base do basquete feminino de Santo André, novamente, é reconhecido pela Confederação Brasileira. A pivô Bianca Araújo da Silva, uma das promessas nas Olimpíadas do Rio-2016, foi convocada para defender as cores do Brasil no Mundial Sub-19 da Rússia, que será realizado de 18 a 26 de julho, em Chekhov. Neste momento, em Campinas (SP), a atleta treina junto à Seleção Brasileira Adulta que disputará o Pan de Toronto, no Canadá, de 16 a 20 de julho.
O convite partiu do próprio técnico Luiz Zanon, que convocou a ala Jaqueline Silvestre e a armadora Tássia Carcavalli, do Basketball Santo André/APABA, para disputa da medalha de ouro em território canadense. Bianca deve retornar para Santo André neste fim de semana. A apresentação do grupo da Sub-19 ocorrerá no próximo dia 29, às 13h00 (de Brasília), na Arena Olímpica São Sebastião do Paraíso, cidade de Minas Gerais. Até o dia 08 de julho, as jogadoras treinam para o Mundial. O embarque para Rússia está marcado para 11 de julho.
Em 2011, o Brasil conquistou o bronze no Mundial Sub-19 do Chile, com a atleta Tássia Carcavalli, hoje na Seleção Adulta. No ano passado, Bianca, 1m90 e com sete anos de casa andreense, disputou a Copa América Sub-18, realizada de 06 a 10 de agosto nos Estados Unidos. Antes, a atleta já havia sido convocada para participar de torneios internacionais com a camisa verde e amarela.
Copa América
Santo André também estará representada com Raphaella Marciano da Silva, 16 anos, na Copa América de Puebla, no México, de 24 a 28 de junho. Pela segunda vez, a pivô integra a Seleção Brasileira Sub-16 Feminina, composta por 12 jogadoras e comandada pela técnica Anne Amália Sabatini.
A jogadora já treina junto ao grupo, desde o último dia 09, no mesmo local que a Seleção Sub-19 treinará, na cidade do interior de Minas Gerais. O embarque será neste sábado (20) para o México. Os quatro primeiros classificados disputarão o Mundial Sub-17 de 2016.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Anderson Pedro/PSA