Bianca da Silva 2 (2)

Bianca é um nome de futuro do basquete brasileiro formado em Santo André

O trabalho de base do basquete feminino de Santo André, novamente, é reconhecido pela Confederação Brasileira. A pivô Bianca Araújo da Silva, uma das promessas nas Olimpíadas do Rio-2016, foi convocada para defender as cores do Brasil no Mundial Sub-19 da Rússia, que será realizado de 18 a 26 de julho, em Chekhov. Neste momento, em Campinas (SP), a atleta treina junto à Seleção Brasileira Adulta que disputará o Pan de Toronto, no Canadá, de 16 a 20 de julho.

O convite partiu do próprio técnico Luiz Zanon, que convocou a ala Jaqueline Silvestre e a armadora Tássia Carcavalli, do Basketball Santo André/APABA, para disputa da medalha de ouro em território canadense. Bianca deve retornar para Santo André neste fim de semana. A apresentação do grupo da Sub-19 ocorrerá no próximo dia 29, às 13h00 (de Brasília), na Arena Olímpica São Sebastião do Paraíso, cidade de Minas Gerais. Até o dia 08 de julho, as jogadoras treinam para o Mundial. O embarque para Rússia está marcado para 11 de julho.

Em 2011, o Brasil conquistou o bronze no Mundial Sub-19 do Chile, com a atleta Tássia Carcavalli, hoje na Seleção Adulta. No ano passado, Bianca, 1m90 e com sete anos de casa andreense, disputou a Copa América Sub-18, realizada de 06 a 10 de agosto nos Estados Unidos. Antes, a atleta já havia sido convocada para participar de torneios internacionais com a camisa verde e amarela.

Raphaella

Raphaella é mais uma jovem que está despontando em Santo André

Copa América
Santo André também estará representada com Raphaella Marciano da Silva, 16 anos, na Copa América de Puebla, no México, de 24 a 28 de junho. Pela segunda vez, a pivô integra a Seleção Brasileira Sub-16 Feminina, composta por 12 jogadoras e comandada pela técnica Anne Amália Sabatini.

A jogadora já treina junto ao grupo, desde o último dia 09, no mesmo local que a Seleção Sub-19 treinará, na cidade do interior de Minas Gerais. O embarque será neste sábado (20) para o México. Os quatro primeiros classificados disputarão o Mundial Sub-17 de 2016.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Anderson Pedro/PSA