1 de março de 2024

Ariadna e Nany, alas que estarão frente a frente nesta sexta

Chegou o dia! Nesta sexta-feira, 1 de março, começa a temporada 2024 da LBF CAIXA. Com recorde de onze clubes, a competição começa com o confronto entre Corinthians e Pontz São José Basketball, a partir das 20 horas de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). A partida tem entrada gratuita no setor de arquibancada e cobrança de ingresso nas cadeiras ao lado da quadra. Os canais do UOL Esporte e Live Basketball transmitem ao vivo.

Último clube a confirmar presença na temporada, o Corinthians foi bem ao mercado e trouxe bons reforços. Desembarcaram no Parque São Jorge nomes experientes como os das pivôs Gil e Clarissa, as alas Ariadna e Tati Pacheco, além da ala/pivô Mari Dias. O alvinegro também retirou da aposentadoria a veterana pivô Kelly, medalhista olímpica em 2000 e líder em rebotes da LBF CAIXA em 2018. A comissão técnica comandada por Cristiano Cedra, ex-Osasco, mesclou experiência com a juventude de promessas como a armadora Mica, de apenas 15 anos, e da pivô Sther Ubaka, ambas com passagens pelas seleções brasileiras de base.

“Estou duplamente feliz, porque sou corintiana desde berço. Está sendo uma alegria enorme para mim e a família. As expectativas são sempre as melhores, nós estamos muito ansiosas para esse início de campeonato”, disse Gil, no evento de lançamento da LBF CAIXA, na última terça-feira.

O Pontz São José Basketball faz a cidade paulista voltar a disputar a LBF CAIXA após nove anos – esteve presente entre as edições de 2011 e 2015, tendo inclusive sediado o primeiro Jogo das Estrelas, em 2014. Atual campeão brasileiro sub-23, o clube trouxe vários reforços com experiência na liga, como a ala Nany – eleita revelação em 2021 -, a pivô Ju Souza – tricampeã do Desafio de Enterradas do Jogo das Estrelas – e a ala/armadora Gaby Parro – revelação de 2023. Para a partida de estreia na LBF CAIXA, o técnico Leandro Leal contará com 14 atletas à disposição no elenco.

“Sem dúvidas será um jogo difícil, mas também emocionante. São dois grandes clubes que estão retornando à LBF. Então acredito que será um jogo muito competitivo, em que vai colocar de frente a experiência das atletas do Corinthians contra a juventude da nossa equipe. Tenho certeza de que tem tudo para ser um lindo clássico”, disse a ala/armadora Carol Ribeiro, capitã do Pontz São José Basketball.

A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficias de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.