O torcedor do Maranhão Basquete viu seu time conquistar emocionante e importante vitória nesta noite. Atuando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o time maranhense mudou sua postura em quadra depois do intervalo, passou a dominar a partida contra o Uninassau/América e terminou o encontro com vitória por 68 a 63, resultado que o classificou os playoffs da LBF.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Põe na conta: Com a vitória, o Maranhão agora possui campanha de sete triunfos em 18 jogos disputados na LBF (38,8% de aproveitamento). Já o América de Recife é dono da campanha de 14 vitórias em 18 jogos disputados no campeonato nacional (77,7% de aproveitamento).
Os quatro! : Com o resultado positivo desta noite, o Maranhão garantiu presença nos playoffs da LBF. O time maranhense se junta ao próprio América de Recife, ao Corinthians/Americana e ao Sampaio Corrêa na fase final do campeonato nacional.
Derrota sofrida: Com o resultado negativo e a vitória do Corinthians/Americana sobre Presidente Venceslau, o América de Recife viu a ponta da tabela de classificação da LBF ser assumida por ser rival do interior do Estado de São Paulo.
Deu resultado: Depois de ficar atrás do placar durante toda a primeira etapa, o Maranhão voltou para o terceiro período com atitude diferente em quadra e, ao vencer o período por dez pontos de diferença (28 a 18), assumiu a vantagem do placar e liderou o placar até os três minutos finais da partida.
Segurou firme: Depois de ver o América de Recife reagir no placar e conseguir empatar a partida nos minutos finais (63 a 63), a equipe maranhense voltou a se sobressair dentro de quadra, anotou os últimos cinco pontos do duelo e fechou o jogo com a importante vitória.
Nome do jogo: Para sair de quadra com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima contou com grande atuação da armadora cubana Ineides Casanova, com 23 pontos, oito rebotes, seis assistências e seis bolas roubadas.
Também ajudou: Dona de duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes, a pivô cubana Clenia Noblet também conquistou desempenho crucial para o resultados positivo do Maranhão nesta noite.
Bem que tentaram: Pelo lado do América de Recife, destaque para a pivô Érika de Souza, com duplo-duplo de 16 pontos e 17 rebotes, e para a ala/pivô norte-americana Lacy, com 14 pontos e oito rebotes.
Já são nove: Grande destaque da campanha do América de Recife na temporada 2015/2016, Érika de Souza conquistou mais um duplo-duplo de aumentou sua sequência de partidas com dígitos duplos em dois fundamentos para nove jogos.
E agora: A equipe pernambucana voltará a atuar pela LBF no dia 31 de março no início da rodada dupla de jogos contra o Corinthians/Americana, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP). Já Maranhão terá seu rival Sampaio Corrêa Basquete, nos dias 30 e 31 de março, como próximo adversário no campeonato nacional.