23 de fevereiro de 2024

Elenco do Pontz São José Basketball para a LBF CAIXA 2024 (Cláudio Vieira/PSJC)

O Pontz São José Basketball realizou nesta quinta-feira (22), no Ginásio do Teatrão, em São José dos Campos (SP), o evento de apresentação do elenco e dos novos uniformes para a disputa das competições do ano de 2024, além de oficializar a parceria com a Pontz Consórcio, nova patrocinadora-master do time.

A cerimônia contou com representantes do poder municipal, do São José Desportivo, entidade-gestora da equipe, e dos patrocinadores e parceiros. O treinador do Pontz São José Basketball, Leandro Leal, celebrou o momento:

“Um momento muito feliz para nós, estão todos emocionados. Se estamos vivendo isso hoje é porque tivemos o apoio da Secretaria de Esportes, dos nossos patrocinadores e agora temos a Pontz acreditando neste projeto. A temporada passada foi um ano de conquistas que nos possibilitou colocar um pé de volta ao cenário nacional. Temos uma das melhores base do Brasil, então jogar a LBF é mérito daquilo foi construído nessas categorias. Poder da continuidade nos sonhos dessas atletas para gente é o mais especial” afirma o técnico.

O Pontz São José Basketball faz a cidade paulista voltar a disputar a LBF CAIXA após nove anos – esteve presente entre as edições de 2011 e 2015, tendo inclusive sediado o primeiro Jogo das Estrelas, em 2014. A estreia das joseenses em 2024 será na próxima sexta-feira, 1º de março, às 20h, contra o Corinthians, fora de casa, em partida que marca a abertura do campeonato nacional.

O clube, atual campeão brasileiro sub-23, trouxe vários reforços com experiência na liga, como a ala Nany – eleita revelação em 2021 -, a pivô Ju Souza – tricampeã do Desafio de Enterradas do Jogo das Estrelas – e a ala/armadora Gaby Parro – revelação de 2023.