1 de março de 2024

Tita conduziu o time joseense no Wlamir Marques (📸 Beto Miller)

No jogo de abertura da LBF CAIXA, o  Pontz São José Basketball levou a melhor sobre o Corinthians. A equipe do técnico Leandro Leal bateu a alvinegra por 56 a 49, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), conquistando a primeira vitória na liga em quase nove anos.

Os destaques joseenses foram a armadora Tita Santos, com 12 pontos e 6 assistencias, e a pivo Lau Isaías, com 7 pontos e 8 rebotes. A camisa 25 foi a mais eficiente da vitória e levou o primeiro Troféu de Melhor Jogadora da Partida da temporada.

Do lado corintiano, a pivo Clarissa teve a maior eficiencia do jogo (23), anotando um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. O time alvinegro ainda perdeu Gil, desqualificada ainda no primeiro tempo.

Confira as estatísticas completas do jogo

Jogo tenso, como uma estreia costuma ser. As visitantes começaram melhores e estiveram na frente nos primeiros minutos, mas o Corinthians entrou aos poucos na partida e venceu o primeiro período, com uma cesta de Clarissa (12×11). O segundo período manteve-se nervoso, com erros dos dois lados. Foi quando Gil cometeu falta de ataque e, após desafio do técnico adversário, a arbitragem decidiu pela expulsão da corintiana. São José foi ao intervalo com um ponto de vantagem (23×24).

O equilíbrio manteve-se até as visitantes acertarem três bolas de fora seguidas no terceiro quarto, com Lucía Auza e Giih Sousa, duas vezes, abrindo dez na contagem total (31×41). O timão tentou buscar o placar e ficou perto do empate nos minutos finais, cortando o déficit para apenas dois, mas o Pontz São José Basketball resistiu e levou a vitória na bagagem.

Lau levou o primeiro troféu do ano (📸 Fabricio Miguel)

Próximos jogos

O próximo compromisso do Pontz São José Basketball será na próxima quinta-feira, 7, também fora de casa, contra a AD Santo André, no ginásio Laís Elena (19h30, gratuito, transmissão Live Basketball BR), na cidade do ABC paulista.

No dia seguinte, 8 de março, o Corinthians visita o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR).

A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficias de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.