14 de junho de 2022 

Duelo encerrou primeira fase para ambos (Comunicação Sport/Glória do Goitá)

Com grande atuação de Jade Phillips, o Sport/Glória do Goitá fechou bem a fase de classificação da LBF 2022.  Em casa, no ginásio Marcelino Lopes, Recife (PE), o rubro-negro derrotou o Vera Cruz Campinas por 83 a 58, para ganhar moral antes dos playoffs.

A norte-americana fez 27 pontos, incluindo 7 bolas de três – recorde da temporada -, teve 12 rebotes  e, com 25 de eficiência, ficou com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Nicolle Chirinda teve 14 pontos e 8 rebotes.

Leticia, pivô reserva do Vera Cruz, foi a maior pontuadora da equipe paulista, com 18 pontos.

Confira as estatísticas completas da partida

Leticia finaliza para time paulista; pivô teve 18 pontos (Comunicação Sport/Glória do Goitá)

O Sport vai aos playoffs após assegurar a sétima posição na fase classificatória, com 26 pontos e 8 vitórias em 18 jogos (44,4% de aproveitamento). Em quarto lugar, o Vera Cruz Campinas fechou a campanha inicial com 29 pontos e 11 vitórias (61,1% de aproveitamento).

Confira a classificação da LBF 2022

Roberto Dornelas começou o jogo com Casanova, Phillips, Maira Horford, Nicolle Chirinda e Barbara. Sidney Coppini escalou o Vera Cruz Campinas com Beatriz, Yasmim, Gabi Santos, Izabella Sangalli e Licinara.

Melhor nos primeiros minutos, o Sport venceu a primeira parcial, fechada com uma bola de três de Phillips (23×14). O Vera Cruz Campinas acertou a marcação no segundo quarto e voltou a encostar com a segunda unidade em quadra (34×30).

Na volta do intervalo, o rubro-negro logo tratou de frear a recuperação campineira, abrindo novamente nas bolas de Casanova, Phillips e Maira Horford, enquanto o ataque paulista, sem resposta, perdia a parcial 27-7 (61×37). No quarto final, Jade seguiu comandando o Sport rumo ao triunfo, em parcial apertada (22×1).


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.