Karla veio bem mais uma vez do banco, com quase 1 ponto por minuto jogado (Caio Lanziani)

A campanha perfeita do Vera Cruz Campinas esteve em risco por boa parte do jogo. Mais descansado, Presidente Venceslau se impôs e dominou o primeiro tempo, quando chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Mas as comandadas de Antonio Carlos Vendramini recuperaram-se na segunda etapa e, com 30 pontos da cubana Ariadna, venceram as venceslauenses por 73 a 67, na estreia do Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). A ala/pivô Izabela foi a principal cestinha da casa com 17 pontos.

A partida começou com Venceslau abrindo 5-0 no placar, com uma breve virada do Vera Cruz, mas as donas da casa estavam melhores e souberam explorar os erros da equipe visitante, que sentiu um pouco a maratona que faz desde sexta-feira. Limitando Campinas a apenas 10 pontos no segundo período, Venceslau aproveitou o impulso do bom público presente ao Abegão para abrir 10 pontos por um momento e fechar a primeira etapa vencendo por 35 a 27.

A equipe do oeste paulista ainda esteve à frente durante boa parte do terceiro quarto, mas Campinas acompanhou de perto e virou a 30 segundos do fim. Mais intenso, o Vera Cruz Campinas aproveitou o momento para tomar as rédeas da partida. Melisa Gretter, de 1,65m, conseguiu resgatar importantes posses de bola ao pegar três rebotes ofensivos. Karla foi mais uma vez decisiva vinda do banco com 3 bolas de três, e Ariadna fechou a conta com 30 pontos (21 só no segundo tempo), igualando a marca de Thayná, do São Bernardo/Brazolin/Unip. como a melhor pontuação individual da temporada e comemorando 35 anos com estilo.

“A gente sabia que ia ser jogo difícil. Nosso time demorou, mas conseguiu encontrar ritmo de jogo. Graças a Deus, conseguimos essa vitória. Até falei pras meninas: ‘não deixem ninguém estragar meu aniversário. Elas são hoje minha família'”, disse Ariadna.

“Foi um terceiro quarto de superação. É um time valente, a mulherada tem muita garra”, elogiou Vendramini, que admitiu ‘ter passado nervoso’ durante a partida, principalmente no primeiro tempo.

Abegão recebeu ótimo público em sua estreia na LBF CAIXA (Caio Lanziani)

A apatia no terceiro período foi determinante para o resultado, segundo Izabela, cestinha venceslauense. “Fizemos um 3º quarto ruim, más escolhas no ataque e com isso a defesa também não se segurou. Precisamos redobrar a atenção na volta do intervalo pra que isso não volte a acontecer. Mas o grupo lutou , sabíamos da dificuldade e qualidade de Campinas. Estamos em evolução e acredito em boas partidas nesta sequência de jogos em casa”, analisou a ala/pivô, que também lidera a equipe na competição em pontos.

Presidente Venceslau terá agora onze dias para fazer os ajustes para o próximo compromisso, no dia 15, em casa, contra o Sampaio Basquete. No dia seguinte, o Vera Cruz Campinas recebe o também invicto Blumenau.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.