No começo do mês de dezembro, todas as atletas do Uninassau/América foram até a sede dos Correios, em Recife (PE), e participaram da campanha “Adote uma cartinha”. As comandadas do técnico Roberto Dornelas selecionaram algumas cartas enviadas por crianças carentes da capital pernambucana ao Papai Noel e ficaram de comprar os presentes de natal.
Depois de pouco mais de duas semanas, as atletas do América de Recife, acompanhadas pela psicóloga Rosângela Vieira, idealizadora a ação social, foram novamente para o Correio Central de Recife, desta vez para deixar todos os presentes adquiridos para a garotada.
A recepção dos funcionários dos correios para com as atletas foi bastante calorosa, com muita festa. Agora, a expectativa das atletas é que ao receber os presentes, as crianças fiquem satisfeitas e alegres por receberem o que pediram ao “Papai Noel”.
Um dos clubes da LBF que mais promovem com ações sociais, esse tipo de trabalho é do setor de psicologia da equipe pernambucana, parte muito bem trabalhada do time. O trabalho consiste em tirar as atletas o máximo possível, para que assim a questão da solidariedade aumente cada vez mais em cada uma delas.