O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau se isolou na liderança do Campeonato Paulista Feminino – 2014 ao derrotar o Basketball Santo André, neste sábado (20 de setembro), por 74 a 69 (32 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), na abertura da segunda rodada dupla da primeira fase. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Flavio do Prado chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos.

E a partida foi bastante movimentada, com os dois times lutando pela vitória e tornando a partida dinâmica. Na volta do intervalo, o time de Presidente Venceslau conseguiu um melhor rendimento e abriu vantagem de nove pontos (52 a 43).

No quarto final, Santo André buscou a recuperação, mas a equipe do técnico Flávio Prado soube manter o controle do marcador para vencer a segunda no estadual.

As atletas mais efetivas foram Jeanne, com 20 pontos, pelo Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau; e Thaissa Frediani, com 21 pontos, em favor do Basketball Santo André.

“Nós continuamos com o pé bem no chão, mas fizemos mais outra boa partida, com as nossas jogadoras fazendo muito bem o trabalho em quadra, executando o que trambalhamos nos treinamentos”, analisa o técnico Flavio Prado, do time de Presidente Venceslau.

“O campeonato está muito igual e vamos seguir trabalhando para buscar os nossos objetivos. A equipe de Presidente Venceslau conseguiu um grande rendimento, marcando forte e saindo no contra ataque”, comenta a armadora Thaissa Frediani, do Basketball Santo André.

O próximo compromisso do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau será contra o Rio Claro Basquete, no dia 04 de outubro (sábado), às 20h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP). Já o Basketball Santo André buscará a recuperação contra a Unimed/Americana, na mesma data, só que ás 18h00 (de Brasília).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Gustavo Belofardi