Pouco mais de vinte dias após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, o elenco de Presidente Venceslau se reapresentou na manhã desta segunda-feira (4) e retomou os treinamentos para a LBF CAIXA 2018, ainda sem as contratações argentinas Macarena Durso e Agustina Leiva, esperadas para a primeira semana de janeiro. Mas a equipe comandada por Flavio Prado ganhou mais um reforço com a chegada da ala/armadora Camila Jackson, terceira novidade para o próximo ano.
Camila, de 1,74m e 26 anos, foi revelada na categoria de base em Osasco e já atuou em três edições da Liga por São Caetano (SP) e Basquete Vizi, do Distrito Federal, disputando 43 partidas e obtendo 6,4 pontos e 2 rebotes por jogo de média. Seu último clube foi o Santos Basquete, pelo qual foi campeã da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior, no ABC paulista.
O treinador Flavio Prado comentou a contratação: “A Camila eu conheço há bastante tempo, dos confrontos contra Osasco, é muito boa tecnicamente. Nós estávamos precisando de mais uma ala, com a saída da Jeanne, e acredito que ela pode acrescentar muito ao time”, aprovou Prado. “Agradeço a oportunidade de jogar em Presidente Venceslau e espero que o time faça uma boa Liga”, disse a jogadora, com poucas palavras, em sua apresentação.
As atividades da semana incluem treinos físicos pela manhã e táticos no período da tarde. Presidente Venceslau inicia sua campanha em 13 de janeiro, fora de casa, contra o Poty/BAX/Catanduva.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson, a AND1 como marca esportiva oficial e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).