O atual bicampeão Corinthians/América mostrou a força de seu time e voltou a liderança isolada da LBF. Diante de um Ginásio de Esportes Wilson Campos lotado, a equipe do interior do Estado de São Paulo foi dominante na primeira etapa de partida, segurou a vantagem no segundo tempo e fechou a partida com vitória por 70 a 64.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Dona do jogo: Para sair de quadra com a vitória, o Americana contou mais uma vez com grande atuação da jovem pivô Damiris, que terminou o duelo com expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 16 rebotes recuperados.

Ajudaram muito: A ala/armadora Karla Costa, com 20 pontos, e a pivô Gilmara, com 17 pontos e oito rebotes, também tiveram importantes atuações na vitória alvinegra.

Tentaram até o fim: No América de Recife, destaque para a armadora Adrianinha, com 15 pontos, seis assistências e quatro rebotes e para a pivô Kelly, com 13 pontos e nove rebotes.

Isolado: Com o triunfo, o Corinthians/Americana agora é dono da campanha de oito vitórias em nove partidas na LBF (88,8% de aproveitamento) e voltou a ser líder isolado da tabela de classificação do campeonato nacional.

Derrota sentida: Além de perder a liderança da LBF com a derrota, o América de Recife também perdeu a segunda colocação para o Sampaio Corrêa e agora é o terceira colocado do campeonato (77,7% de aproveitamento).

Momento chave: A equipe alvinegra começou a partida a todo vapor e dominou toda a primeira etapa. Com grande desempenho nos primeiros 20 minutos, o time de São Paulo fechou a primeira etapa com 15 pontos de vantagem, que foram cruciais até o final da partida.

Primeira vez: Antes da partida desta noite, todas os encontros entre América de Recife e Americana na história da LBF terminaram com o mandante com a vitória. Porém, com o resultado positivo de 70 a 64, a equipe do interior do Estado de São Paulo conquistou a primeira vitória de um visitante no confronto.

Fala aí: “Esta foi a vitória da superação e união. Mesmo com um elenco reduzido, conseguimos colocar um ritmo de jogo muito forte e beliscar essa vitória fora de casa”, analisou a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana.

“Jogamos juntas como time, tanto na defesa como no ataque e isso foi o nosso diferencial”, também comentou a ala Patrícia Chuca, da equipe do interior do Estado de São Paulo.

Enfim, estreia: Contratada pelo equipe pernambucana com o campeonato já em andamento, a pivô Erika de Souza estrou com as cores esmeraldinas nesta noite e terminou a partida com dois pontos e 11 rebotes.

Sequência encerrada: O América de Recife entrou em quadra nesta noite defendendo sequência de seis vitórias seguidas na LBF, porém não conseguiu estender a grande invencibilidade.

E agora: Após o clássico desta noite, o América de Recife e Corinthians/Americana voltam a se enfrentar nesta sexta feira (05/04), às 21 horas, no Ginásio de Esportes Wilson Campos.