A temporada 2015/2016 do Corinthians/Americana foi quase perfeita. Em três competições disputadas, a equipe do interior do Estado de São Paulo conquistou dois títulos. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini fechou sua campanha na sexta edição da LBF CAIXA com o vice-campeonato, mais um grande resultado de sua temporada.

“Fica a impressão que podíamos ter dado mais, principalmente, quando jogamos em casa nesta final. Mas elas foram guerreiras, não só hoje, mas durante toda temporada. Do outro lado tinha uma grande equipe e não conseguimos acompanhar o ritmo”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

“O time do Sampaio Corrêa chegou para Final mentalmente mais forte e as duas vitórias lá em Americana fizeram total diferença na conquista do título deles. Até conseguimos uma certa recuperação no Jogo 3 mas de novo fomos superados hoje”, completou o técnico do Corinthians.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Melhor time da primeira fase, o Corinthians/Americana ficou com o vice-campeonato na LBF CAIXA 2015/2016 (Biaman Prado/LBF)

Melhor time da primeira fase, o Corinthians/Americana ficou com o vice-campeonato na LBF CAIXA 2015/2016 (Biaman Prado/LBF)

Logo no começo da temporada, a equipe de Americana sentiu o gosto de subir no lugar mais alto do pódio. No final do mês de setembro, o time alvinegro conquistou o título da Liga Sul-Americana 2015, ao vencer o U.T.E (QUE) , por 70 a 60, em partida realizada na cidade de Puente Alto, no Chile.

Na sequência, o Corinthians adicionou mais um título em sua estante de glórias. Ao lado de sua fanática torcida, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), o time do técnico Vendramini passou facilmente pelo Santo André/APABA, vitória por 83 a 59, e conquistou o título do campeonato estadual de São Paulo.

“Faz 30 meses que a cidade de Americana é representada no basquete feminino. Nas últimas sete competições foram seis títulos e agora um vice-campeonato. Então, o trabalho mostra que vem sendo bem feito. Essa temporada foi bem atípica para nosso time, sofremos com problemas internos que acabaram de uma maneira ou outra fazendo a diferença”, declarou o comandante do Corinthians.

Já em parceria com o Corinthians, o Americana venceu o campeonato paulista (Divulgação)

O Corinthians/Americana subiu no lugar mais alto do pódio por duas vezes logo nos primeiros minutos da temporada 2015/2016 (Divulgação)

No terceiro campeonato disputado na temporada, o Corinthians começou sua jornada na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA com cinco vitórias seguidas. Sempre dominante em quadra, o time do interior do Estado de São Paulo fechou a fase de classificação com campanha de 17 vitórias em 20 partidas e com a liderança da primeira fase.

Nos playoffs o time alvinegro venceu a série semifinal contra o Maranhão Basquete, por 2 a 1, e enfrentou o Sampaio Corrêa na decisão nacional. Com resultado negativo nos três primeiros jogos da série decisiva da LBF CAIXA 2015/2016, o time alvinegro foi superado pela equipe maranhense em três dos quatro jogos, e terminou a competição com o vice-campeonato.

Mesmo sem conseguir terminar temporada com 100% de aproveitamento em títulos conquistados, a equipe corintiana fechou o ano entre os melhores times em todos os campeonatos que disputou, manteve a tradição das equipes da cidade de Americana e encerrou a temporada 2015/2016 com o sentimento de dever cumprido.

“Mesmo saindo de quadra com um resultado que não esperávamos, só tenho que agradecer as minhas atletas por tudo que passamos durante a temporada. Não conseguimos vencer o título que era o nosso objetivo, mas o vice-campeonato não deixa de ser uma conquista nossa”, finalizou Vendramini.

Se o Corinthians vencer, forçará o Jogo 4 da série Final da LBF CAIXA (Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Melhor time da fase de classificação, o Corinthians conquistou o vice-campeonato da LBF CAIXA (Gaspar Nobrega/Inovafoto)