DSC_0027A décima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada neste sábado (28 de fevereiro), com a realização de quatro partidas.

O Brasília/BasqueteVizi (nono colocado) busca a recuperação encarando a dona da melhor campanha do campeonato até aqui, ADCF Unimed/Americana (segunda colocada), às 11h00 (de Brasília), no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). Na última vez que esteve em quadra, o time brasiliense foi superado pelo São José/Colinas Shopping, enquanto que a agremiação paulista passou pelo Sport Recife.

“Todos os jogos são e serão sempre difíceis e equipe de Brasília conta com jogadoras experientes também. Acredito que será uma ótima partida, pois entraremos forte e focadas, buscando o resultado positivo. E, para isso, faremos o nosso papel dentro de quadra, defendendo com garra e determinação o time de Americana”, comenta a armadora Joice Rodrigues, da ADCF Unimed/Americana.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória da ADCF Unimed/Americana, jogando em casa, por 90 a 59.

O embalado Maranhão Basquete (quarto colocado) encara a APAB/Unifeb Barretos (oitava colocada), ás 18h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). No seu compromisso mais recente, o time maranhense bateu o São José/Colinas Shopping, enquanto que o representante paulista perdeu para o Uninassau/América.

DSC_5994 rec“Se mantivermos a pegada, se jogarmos sempre assim, poderemos sonhar alto dentro da LBF e estou feliz pelo bom resultado nos últimos jogos e com o aproveitamento individual e coletivo do time. Acho que o torcedor que for ao Castelinho não vai perder a viagem. Acho que eles têm que ir prestigiar o nosso time. Nós estávamos com saudade desta torcida maravilhosa. Sabemos que a torcida é nosso sexto jogador. É muito importante não perder em casa e criar uma atmosfera positiva para o time. Isso influencia no adversário também”, comenta a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete.

“Observo um crescimento na forte do Maranhão Basquete e a nossa grande meta neste desafio é poder apresentar um bom jogo coletivo e continuar dando bagagem para as nossas jovens atletas”, analisa o técnico Alexandre Escame.

No confronto anterior entre as duas equipes, o Maranhão Basquete levou a melhor e venceu, por 74 a 65.

O Sport Recife (quinto colocado) e o Basketball Santo André/APABA (sexto colocado) jogam pela recuperação, ás 18h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE). Na rodada passada, os dois times perderam seus jogos: o representante pernambucano foi batido pela ADCF Unimed/Americana, já a equipe do Grande ABC perdeu para o Uninassau/América.

“Exatamente por ser um confronto direto, estamos esperando mais um jogo muito difícil, já que enfrentaremos uma equipe muito b_MG_7517em treinada e com um conjunto muito bom, mas precisamos vencer para conseguir ficar entre os cinco primeiros. Acredito que a defesa vai ser determinante para vitória, pois são duas equipes muito parecidas e acredito em um grande jogo”, analisa o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.

A técnica Laís Elena Aranha, do Basketball Santo André/APABA, que estava ciente da ‘pedreira’ que teria pela frente diante do Uninassau/América, optou pelo rodízio de várias titulares. “Teremos agora as atletas descansadas contra o Sport Recife, que é o nosso adversário direto por uma classificação melhor”, aponta.

Na partida entre as duas equipes, que integrou o turno desta fase inicial, vitória do Sport Recife, mesmo atuando como visitante, por 83 a 75.

E, complementado a jornada, o São José/Colinas Shopping (terceiro colocado) e o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (sétimo colocado) também buscam a reabilitação, em partida que ocorre no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). Os dois times foram Venceslau_SJose_04superados pelo Maranhão Basquete na última vez que estiveram em quadra.

No turno, vitória do São José/Colinas Shopping, mesmo jogando nos domínios do rival, por 50 a 47, em duelo bastante acirrado.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte, Divulgação, Anderson Pedro/PSA e Divulgação