O Corinthians/Pague Menos/Americana levou a melhor no duelo mais do que equilibrado contra o Santo André/APABA. Mesmo longe de casa, a equipe comandada pelo técnico Vendramini superou seu rival depois de 40 minutos de muito equilíbrio e dezenas de trocas de liderança e se manteve na liderança isolada da LBF CAIXA ao fechar a partida com vitória pelo placar de 61 a 58.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Destaque triplo: A equipe alvinegra contou com grande atuação do triplo formado pela pivô Damiris, com 13 pontos e nove rebotes, pela ala Iza Sangalli, com 12 pontos e cinco rebotes, e pela ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com dez tentos, para fechar a partida com o resultado positivo.

Palmas! O Santo André buscou até o último segundo a vitória, contou com grande destaque de Silvinha, com 12 pontos e nove rebotes, e Jaqueline, com 15 pontos, quatro assistências e quatro rebotes, mas não conseguiu evitar o segundo revés consecutivo.

O grupo todo: O Corinthians contou com o grande destaque de uma boa atuação de todo seu elenco. Além das atletas titulares mostrarem bom trabalho, o time do interior do Estado de São Paulo teve 26 de seus 61 pontos anotados por atletas que começaram a partida no banco.

Põe na conta: Com a emocionante vitória, o Corinthians se manteve na liderança isolada da LBF CAIXA, com campanha de seis vitórias em sete partidas disputadas na fase de classificação. Já Santo André é dono da campanha de quatro triunfos em sete jogos disputados.

E agora: Após o duelo desta terça-feira, Santo André e Corinthians voltam a se enfrentar na LBF CAIXA nesta sexta-feira (26/01), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP).

Lá e cá: Santo André começou muito quente a partida e converteu os três primeiros arremessos que tentou no jogo.  Aos poucos o Corinthians passou a dominar o jogo, graças ao grande trabalho na zona pintada da quadra e assumiu a vantagem do placar. Mesmo ao ver seu grande rival se recuperar em quadra, o Santo André buscou forças e acabou vencendo o primeiro quarto por 17 a 14.

Tudo igual: Mais pegado, o segundo período foi um pouco menos movimentado que a parcial anterior. Santo André demorou quase cinco minutos para pontuar, e o Corinthians aproveitou para voltar a ter o controle do jogo. Com destaque para Iza Sangalli e Baker, ambas com cinco pontos, o time alvinegro venceu o período por 12 a 9 e deixou o placar tudo igual ao final do 1ª tempo.

Segue o jogo: A história do jogo foi idêntica na segunda etapa. Nenhum dos dois times deixou que seu adversário passasse a gostar da partida e assim abrir vantagem. Depois do terceiro período praticamente igual (vantagem alvinegra por 14 a 13), Santo André e Corinthians fizeram um último período eletrizante.

Final emocionante: Depois do jogo todo muito equilibrado, os últimos instantes da partida entre Santo André e Corinthians foram de tirar o fôlego. Com o placar totalmente aberto, as duas equipes mostraram grande aproveitamento nos arremessos, trocaram diversas cestas e lideranças, porém ao final desse jogo alucinante o Corinthians levou a melhor nos últimos segundos e ficou com a vitória.