O Santo André/APABA conquistou importante vitória fora de casa na LBF CAIXA. Depois de ser dominado pelo Blumenau na primeira etapa, a equipe da Região ABC de São Paulo mostrou grande desempenho nos 20 minutos finais do duelo e conquistou resultado positivo, pelo placar de 68 a 60, na partida realizada no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a vitória, o Santo André agora possui campanha de quatro triunfos em cinco partidas disputadas e continua no pelotão de elite da LBF CAIXA 16/17. Já Blumenau também disputou cinco partidas no campeonato nacional, porém possui um resultado positivo.

E agora: Depois do encontro de hoje, Blumenau e Santo André voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA na próxima sexta-feira (20/01), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Destaques: Para garantir a vitória, o Santo André contou mais uma vez com o brilho da ala Jaqueline, que conquistou desempenho de 22 pontos e cinco rebotes na partida desta noite. A equipe andreense também contou com boas atuações de Érika, com 15 pontos e seis rebotes, Sassá, com 14 pontos e cinco rebotes, e Silvinha, com oito pontos e dez rebotes.

Após perder a primeira na rodada passada, Santo André conseguiu rápida recuperação na LBF CAIXA (Luiz Augusto/Blumenau)

Tentaram: Pelo lado do Blumenau, Leila teve uma partida fantástica, com 18 pontos em 22 tentados (81,8% de aproveitamento), mas não conseguiu evitar o novo revés de sua equipe na LBF CAIXA.

Começo quente: O time da casa começou a partida contra o Santo André com tudo. Mostrando mão quente durante os dez minutos do período (69%), Blumenau foi muito bem ofensivamente, porém também mostrou bom trabalho defensivo. Com tamanho domínio, o time blumenauense fechou o primeiro quarto com vantagem: 20 a 11.

Parecido: O desempenho do Blumenau no período seguinte foi parecido ofensivamente, porém Santo André, mesmo ainda mostrando dificuldade em colocar a bola na cesta, mostrou outro volume de jogo em quadra e conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo com a melhora do time visitante, Blumenau levou a melhor no quarto e seguiu na frente, agora por 38 a 27.

Na pegada: Depois de fechar o primeiro tempo em desvantagem, Santo André melhorou na segunda etapa e passou a dominar a partida. Depois de vencer o terceiro período por 17 a 13 e diminuir a desvantagem, a equipe da Região ABC de São Paulo dominou o início do último quarto e passou a frente (55 a 54).

Final incrível: Uma vez a frente do placar, Santo André não baixou seu ritmo nos minutos finais do jogo. Sem deixar que o Blumenau voltasse a ter o mesmo desempenho que mostrou no início do jogo, o time do técnico Bruno Guidorizzi dominou o último quarto (24 a 9) e fechou a partida com importante vitória na LBF CAIXA.