No final de semana entre os dias 28 e 30 de novembro, quatro partidas movimentaram a sexta edição da LBF. Em rodada dupla, tivemos o clássico entre times do Estado do Maranhão, Sampaio Correa Basquete e Maranhão Basquete, e também o confronto entre Basketball Santo André/APABA e Presidente Venceslau, duas das equipes do Estado de São Paulo no competição nacional.

No confronto realizado no Maranhão, melhor para o Sampaio Correa, que venceu os dois jogos e agora soma três vitórias em quatro partidas realizadas na LBF. Já no embate dos times de São Paulo, o Santo André dominou ambos os duelos e venceu seus primeiros jogos na sexta edição da LBF.

Com duas partidas realizadas por cada time, o Quinteto da Semana 2 é composto pelas seguintes jogadoras:

Quinteto da Semana 02 1600x900

Erica Wheeler – Sampaio Correa

No primeiro encontro entre times do Maranhão na LBF, Wheeler foi discreta, com oito pontos e cinco rebotes. Porém, no segundo jogo da rodada dupla, a armadora norte-americana praticamente dobrou seu número de pontos, com 15 anotados, deu seis assistências e foi um dos grandes nomes da vitória do Sampaio Correa sobre o Maranhão.

Tássia – Santo André

Eleita a Revelação da última temporada da LBF, a jovem ala/armadora Tássia, de 23 anos, foi uma das grandes destaques do Santo André nesta semana. Na primeira partida contra Presidente Venceslau, Tássia teve atuação apagada, com três pontos, seis rebotes e três assistências. Já no segundo duelo, a camisa 8 andreense foi extraordinária, ao anotar 21 dos 30 pontos que tentou (70%) e ainda recuperar cinco rebotes, dar três assistências e roubas duas bolas.

Jaqueline – Santo André

Depois de duas derrotas na primeira semana da LBF, o Santo André mudou sua história na competição ao vencer os dois jogos que realizou contra Presidente Venceslau. O que não mudou na equipe andreense foi o desempenho de Jaqueline. Uma das destaques da equipe na primeira semana, Jaqueline anotou respectivos 14 e 20 pontos nos duelos desta semana e se manteve entre as destaques da LBF 15/16.

Êga – Maranhão

Mesmo sem sair de quadra com vitória nas duas primeiras partidas que disputou na atual temporada da LBF, o Maranhão contou com grande desempenho da experiente pivô Êga em ambas as partidas. A pivô de 38 anos anotou 17 pontos no primeiro duelo contra o Sampaio Correa, melhorou ainda mais seu desempenho ofensivo no segundo jogo, ao anotar 19 pontos, e foi um dos grandes nomes da segunda semana de jogos da LBF.

Nádia Colhado – Sampaio Correa

Outra atleta que teve atuação de destaque nas duas vitórias do Sampaio Correa foi a pivô Nádia Colhado. Com 20 pontos em 28 tentados na primeira partida contra Maranhão e depois sólido desempenho de nove pontos e 11 rebotes no jogo seguinte, a pivô de 1,97m teve dominante dentro do garrafão em ambas as partidas e foi uma das grandes destaques da segunda semana da LBF.

Imagem: On Comunicação Integrada