Entre os dias 10 e 14 de dezembro, seis partidas movimentaram a temporada 2015/2016 da LBF. O líder Corinthians/Americana viajou até o Maranhão e enfrentou Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete em rodadas duplas, assim como também o Santo André/APABA enfrentou o Uninassau/América em dois duelos realizados na Região ABC  do Estado de São Paulo.

No Maranhão, o Americana venceu três dos quatro jogos que realizou. Saiu de quadra com resultado negativo apenas na última partida da semana. Já no confronto entre Santo André e América de Recife, melhor para o time pernambucano que, mesmo fora de casa, saiu de quadra com vitória nas duas partidas.

Com cinco dos seis times da competição nacional em quadra, o Quinteto da Semana 3 é composto pelas seguintes atletas:

Quinteto da Semana 03 1600x900 (1)

Erica Wheeler – Sampaio Corrêa 

Em seu primeiro desafio na semana, a armadora norte-americana foi a cestinha do Sampaio Corrêa na partida de duas prorrogações contra o Americana, com 23 pontos. Depois de apresentar grande atuação e ver seu time sair de quadra com a derrota, Wheeler voltou a ter grande desempenho no jogo seguinte contra Americana, com 11 pontos, sete assistências, quatro roubadas de bola e quatro rebotes, e desta vez, viu seu time vencer.

Paty – Maranhão

Mesmo sem sair de quadra com vitórias na terceira semana de jogos da LBF 2015/2016, a ala/armadora Patrícia, conhecida como “Paty”, foi uma das grandes destaques da 3ª semana da LBF. No primeiro encontro entre Maranhão e Americana, Paty fechou a partida com expressivos 27 pontos, seis rebotes, quatro roubos de bola e três assistências. Na partida seguinte, a ala/armadora voltou a mostrar mão calibrada e anotou 20 pontos e recuperou novos seis rebotes.

Jaqueline – Santo André

Mais uma vez apresentando grande desempenho dentro de quadra, Jaqueline está no Quinteto da semana pela terceira vez consecutiva. Em rodada dupla contra o América de Recife, a ala andreense anotou 23 pontos no primeiro duelo e 20 tentos no segundo. Mesmo com as grandes atuações, Jaqueline não conseguiu dar vitória a sua equipe, que foi derrotada nos dois duelos.

Kelly – América de Recife

Falando no duelo entre Santo André e Americana, a pivô Kelly, da equipe pernambuncana, também entrou no Quinteto da Semana. Dominante na área pintada, Kelly saiu de quadra com duplo-duplo nas duas partidas, o primeiro de 17 pontos e 11 rebotes e o segundo de 13 tentos e 11 sobras, e foi uma das peças fundamentais dos triunfos do América.

Clarissa dos Santos – Corinthians/Americana

Uma das principais atletas de todo o campeonato nacional, a pivô Clarissa voltou a apresentar desempenho espetacular em quadra. Logo na primeira partida da semana, contra Maranhão, Clarissa terminou o jogo com 26 pontos e 23 rebotes recuperados, e igualou o recorde histórico da LBF no fundamento. Nas outras três partidas da equipe alvinegra no Estado do Maranhão, Clarissa se manteve entre as destaques e terminou a série de jogos com média de 17,7 pontos, 11,2 rebotes, um dos melhores da semana 03 da LBF.

Imagem: On Comunicação Integrada