Entre os dias 30 de janeiro e 05 fevereiro, oito partidas movimentaram a sexta edição da LBF, antes da pausa para o carnaval. Com todos os seis times do principal campeonato de basquete feminino em quadra, Maranhão Basquete venceu as quatro partidas contra Presidente Venceslau e Santo André/APABA, Sampaio Corrêa também venceu os dois confrontos contra a equipe venceslauense e no clássico entre Uninassau/América e Corinthians/Americana, uma vitória para cada.

Ao final da sexta semana de jogos da LBF, a liderança da fase de classificação da LBF está dividida por Americana, América de Recife e Sampaio Corrêa, com a equipe maranhense levando vantagem no confronto direto, Maranhão quarto colocado com quatro vitórias seguidas, e Santo André e Presidente Venceslau fora da zona de classificação aos playoffs.

Com oito partidas realizadas na LBF antes do carnaval, o Quinteto da Semana 06 é composto pelas seguintes atletas:

Quinteto da Semana 06 1600x900

Erica Wheeler – Sampaio Corrêa

O líder Sampaio Corrêa entrou em quadra para dois jogos contra Presidente Venceslau e contou com duas grandes atuações da armadora norte-americana. No primeiro duelo, Wheeler acertou 22 dos 28 pontos que tentou (78,6% de aproveitamento) e ainda recuperou seis rebotes e deu quatro assistências. Na partida seguinte, Wheeler não repetiu a mesma atuação ofensiva, porém de manteve muito eficiente dentro de quadra, com dez pontos, seis rebotes e três assistências.

– Karla Costa – Corinthians/Americana

A experiente ala/armadora foi uma das principais destaques do clássico entre América de Recife e Americana. Na primeira partida da rodada dupla, que terminou com vitória alvinegra, Karla mostrou mão afiada e anotou 20 pontos, sua melhor marca na temporada. No duelo seguinte, Karla, assim como sua equipe, não conseguiu repetir a mesma atuação do dia anterior, mesmo assim a atleta de 37 anos conquistou atuação de 14 pontos, três rebotes e duas assistências.

– Iziane – Sampaio Corrêa

Outra atleta que teve destaque nas vitórias do Tricolor de São Luís foi a ala Iziane. No primeiro jogo contra Presidente Venceslau, Iziane anotou 15 pontos e recuperou cinco rebotes. Já na segunda partida contra o time do interior do Estado de São Paulo, a ala de 33 anos anotou 25 pontos, recuperou novamente cinco rebotes, e foi a principal protagonista da vitória de sua equipe.

– Damiris – Corinthians/Americana

Pela segunda seguida Damiris apresentou grande desempenho em quadra na LBF. No primeiro clássico contra o América de Recife, Damiris conquistou expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 16 rebotes e foi protagonista da vitória de sua equipe. No jogo seguinte, Damiris voltou a dominar o garrafão e teve desempenho de 18 pontos e sete rebotes, porém não conseguiu dar o triunfo ao Americana.

– Noblet – Maranhão

O Maranhão entrou em quadra quatro vezes na semana e a cubana Noblet foi peça chave da sequência invicta da equipe da Região Nordeste do Brasil. Soberana na área pintada, a pivô terminou todos os duelos com mais de dez pontos e finalizou a série de partidas com médias de 14,2 e 8,0 rebotes nesta semana, números que a colocaram na Seleção da rodada e também entre as principais destaques da sexta semana da LBF.

Imagem: On Comunicação Integrada