No último final de semana, entre os dias 20 e 22 de novembro, a bola laranja subiu para o início da sexta edição da LBF. Em rodada dupla, o Corinthians/Americana enfrentou o Basketball Santo André APABA,  e o Uninassau/América duelou com o Sampaio Correa Basquete.

No confronto entre os times do Estado de São Paulo, melhor para o atual bicampeão Americana que venceu as duas partidas e saiu na frente na briga pelo topo da tabela. Já no duelo entre equipes da Região Nordeste do País, tudo igual, com uma vitória para cada lado.

Com duas partidas realizadas por cada time, o Quinteto da Semana 1 é composto pelas seguintes jogadoras: 

Quinteto da Semana 01 1600x900
Melissa Gretter – Corinthians/Americana

Novidade do Americana para a  temporada 2015/2016, a armadora argentina Melissa Gretter mostrou suas qualidades já em sua primeira partida no basquete brasileiro. No primeiro duelo contra Santo André, Melissa anotou 11 pontos e ainda flertou com um triplo-duplo, ao recuperar oito rebotes e dar seis assistências. No jogo seguinte, a argentina não anotou pontos, mas se manteve eficiente em quadra, ao dar sete assistências e ainda recuperar quatro rebotes.

Iziane – Sampaio Correa

Três vezes cestinha da LBF, a ala Iziane, anotou 14 pontos em sua primeira partida com a camisa do Sampaio Correa na sexta edição do campeonato nacional, porém foi no segundo que a jogadora experiente se destacou, ao conquistar grande produção ofensiva de 22 pontos e ainda recuperar sete rebotes. Sendo destaque nos dois jogos do Sampaio, Iziane foi uma das melhores jogadoras da primeira semana da LBF.

Jaqueline – Santo André

O Santo André foi derrotado nas duas primeiras partidas que realizou na 1ª semana da atual temporada da LBF, porém, a ala Jaqueline apresentou bom desempenho em ambas as partidas.  Com respectivos 22 e 16 pontos anotados nas partidas contra o Americana, Jaqueline liderou sua equipe ofensivamente e entrou no Quinteto da Semana 1 da LBF.

Clarissa – Corinthians/Americana

O atual bicampeão Americana começou sua trajetória na LBF 2015/2016 com duas vitórias, muito por conta do protagonismo da pivô Clarissa. Dona de duplo-duplo nos dois duelo contra o Santo André, 18 pontos e 12 rebotes na partida de abertura da LBF e 22 tentos e 18 sobras no jogo seguinte, a camisa 8 da equipe do interior do Estado de São Paulo entrou na seleção da 1ª semana do campeonato nacional.

Nádia Colhado – Sampaio Correa

Outra atleta de garrafão que teve atuação expressiva na 1ª semana da sexta edição da LBF foi a pivô Nádia Colhado, do Sampaio Correa. No primeiro jogo, Nádia foi a cestinha do Sampaio, com 16 pontos, mas não conseguiu dar a vitória à sua equipe. Já na segunda partida, a pivô de 1,97m foi dona de atuação espetacular, com 17 pontos e recuperou 19 rebotes (melhor marca da atual temporada), e foi a principal destaque da primeira vitória da história do Sampaio Correa na história da LBF.

Imagem: On Comunicação Integrada