Entre os dias 28 de março e 02 de abril, seis partidas movimentaram a última semana de jogos da fase de classificação da LBF CAIXA. Ainda com a briga pela liderança da tabela em aberto, o Corinthians/Americana ficou no topo, seguido por Sampaio Corrêa Basquete, por Uninassau/América e por Maranhão.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Com seis partidas realizadas na LBF CAIXA nesta semana, o Quinteto da Semana 10 é composto pelas seguintes atletas:

capaquintetosemana10

Ineides Casanova – Maranhão

Uma das grandes protagonistas da campanha do Maranhão na LBF CAIXA, a armadora cubana Ineides Casanova voltou a mostrar seus talentos dentro de quadra, anotou respectivamente 22 e 15 pontos na rodada dupla de jogos contra o Sampaio Corrêa e foi uma das grandes atletas da semana.

Patty – Maranhão

O Maranhão também contou com grande destaque da ala/armadora Patty durante a semana. No primeiro jogo contra o Sampaio a atleta saiu de quadra com 14 pontos e seis rebotes e na partida que fechou a rodada dupla Patty conquistou grande atuação de 19 pontos anotados.

Iziane – Sampaio Corrêa

Depois de conquistar a melhor atuação ofensiva da sexta edição da LBF CAIXA, a experiente ala Iziane mostrou mais uma vez que é uma das principais atletas do campeonato, ao fechar a rodada dupla de jogos contra o Maranhão com média de 24,5 pontos em cada um dos dois jogos.

Damiris – Corinthians

Na partida que garantiu a liderança isolada do Corinthians na fase de classificação da LBF CAIXA, a equipe alvinegra contou com grande atuação da pivô Damiris, com 18 pontos e seis rebotes. Já na partida seguinte contra o América de Recife, o time alvinegro rodou mais sua equipe dentro de quadra e a atleta fechou o jogo com 11 pontos e nove rebotes.

Érika de Souza – América de Recife

O América de Recife saiu de quadra com duas derrotas no duelo contra o Corinthians, porém mesmo assim contou com grandes atuações da pivô Érika de Souza. Na primeira partida do confronto, a pivô saiu de quadra com 16 pontos e cinco rebotes, e no jogo seguinte com expressivo duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes.

Imagem: On Comunicação Integrada