Prestar a iniciar sua caminhada na disputa do campeonato paulista, o Santo André apresentou duas contratações (Divulgação)

Prestar a iniciar sua caminhada na disputa do campeonato paulista, o Santo André apresentou duas contratações (Divulgação)

Depois de ficar fora da disputa dos playoffs na última temporada da LBF CAIXA, o Santo André/APABA já fez as primeiras adições para seu elenco para a temporada 2016/2017. Nesta quinta-feira, o time da Região ABC de São Paulo anunciou a contratação da experiente pivô Franciele e da jovem ala/armadora Érika Leite.

“A Francielle já é um namoro antigo nosso. Tecnicamente é uma jogadora muito interessante, pois têm talento em três tipos de arremesso, ou seja, no corte, no arremesso em movimento e no tiro de três pontos ela vai muito bem. Tem um excelente tempo de toco também”, comenta a técnica Arilza Coraça, do Santo André.

“Já a Érika, eu acompanho desde a base e considero uma guerreira. Importante que elas estão felizes e nós também e, desta forma o nosso grupo continua competitivo, pois elas chegaram para somar”, completou a treinadora.

Aos 28 anos, Franciele disputou a última temporada da LBF CAIXA com a camisa do Uninassau/América. No time pernambucano, a nova reforço do Santo André conquistou médias de 2,0 pontos e 3,8 rebotes em 13,2 minutos de média em quadra. Já a jovem Érika Leite estava defendendo a camisa do Chapecó, de Santa Catarina.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Reforçado, o elenco andreense se prepara para fazer sua estreia no campeonato estadual de São Paulo da temporada 2016/2017, que será contra o Franca, no próximo domingo (15/05), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).

Tatiana não segue em Santo André

Peça importante da campanha do Santo André na sexta edição da LBF CAIXA, a pivô Tatiana não segue com a camisa do time andreense. A experiente atleta de 35 anos esteve em quadra em todos os 20 jogos do Santo André no principal campeonato de basquete feminino do Brasil e teve médias de 9,8 pontos e 7,0 rebotes por jogo.