Vitória, Rapha, Patty e Tassia estarão em quadra pelas semifinais da LBF 2021 (Vitor Bett/Matheus Marques/Juca Ferreira/Thomaz Marostegan)

Após 65 jogos na fase de classificação e nas quartas de final, quatro equipes seguem na busca pelo título da LBF 2021.

As semifinais da liga nacional começam neste sábado (31/7), com o jogo entre KTO/Blumenau e Sampaio Basquete.  O duelo acontece no ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, às 19h30, com transmissão online pela LBF LIVE na TV NSports.

Campeão da última edição, em 2019, o Sampaio Basquete (terceiro colocado na primeira fase) se classificou após vencer por 2 jogos a 0 as quartas contra o Santo André/Apaba, mesmo resultado conquistado pelo KTO/Blumenau (sétimo colocado na primeira fase) sobre o SESI Araraquara, que havia feito melhor campanha na fase de classificação.

“Foi uma alegria enorme ganhar os dois jogos nas quartas pois sabíamos que seria uma série difícil. Agora estamos totalmente focadas na semi e no time do Sampaio; esperamos uma série muito dura contra elas “, diz Vitória Marcelino, ala do KTO/Blumenau.

“Estamos muito motivadas para conseguir essa vitória fora de casa. A partir do momento em que você começa a fazer jogos bons e que encaixam, nós vamos ganhando confiança”, completa Raphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete.

No domingo, Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete abrem a outra semifinal em Campinas, às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura. O time campineiro assegurou a última vaga para as semifinais ao virar nesta terça (27/7) a série contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB. Já o galo teve a melhor campanha da primeira fase e passou pelo AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva nas quartas.

Na fase de classificação, o Ituano Basquete venceu os dois encontros com placares bastante apertados: 68 a 66 em Itu e 80 a 78 em Campinas.

“A equipe está preparada e motivada para fazer grandes partidas. Sabemos que a equipe do Vera Cruz sempre foi muito competitiva, mas acreditamos na nossa força e união para chegarmos a final”, diz Patty, cestinha do galo na temporada, com 16,4 pontos de média.

Para Tassia, cestinha das quartas de final, com 25,3 pontos na série sobre a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, o grupo campineiro também está pronto para o desafio.

“A equipe está bem focada, treinamos duro ao longo da semana para corrigir o que precisa ser corrigido. Tenho certeza que no domingo faremos uma grande partida e daremos tudo dentro de quadra para conseguir essa vitória. Psicologicamente a vitória de virada nas quartas de final nos trouxe ainda mais confiança, mas sabemos da qualidade do nosso grupo e em nenhum momento deixamos de acreditar que seria possível conseguir o resultado positivo”, disse a ala.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

 

PLAYOFFS LBF 2021

Semifinais

* Série melhor de três jogos

(#1) Ituano Basquete x Vera Cruz Campinas (#4)

Jogo 1 – 1/8, 14h, TV Cultura

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP

 

Jogo 2 – 7/8, 19h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

*Se necessário: Jogo 3 – 9/8, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

(#3) Sampaio Basquete x KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 31/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

 

Jogo 2 – 8/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA

 

*Se necessário: Jogo 3 – 10/8, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA