Da redação, em Americana (SP) – 18.03.2025
O jogo válido pela segunda rodada da LBF CAIXA 2025 terminou com equilíbrio e a primeira e histórica vitória do Cerrado Basquete na principal competição de basquete feminino do país. O time de Brasília (DF) jogou na casa do adversário e superou o ADRM Maringá por 80 a 75, na única partida realizada na noite desta terça-feira (18.03).
Com 30 de eficiência, a ala/pivô Izabela terminou o jogo eleita a melhor jogadora da partida depois de ainda ter conseguido 10 rebotes e uma assistência. Após o confronto, a ganhadora do Troféu MVP CAIXA comentou sobre o planejamento do seu time.
“Vitória importante para o nosso crescimento. Estamos felizes por esse primeiro passo, mas há muito ainda para trabalhar. Estou feliz em poder contribuir para a equipe e ter a confiança de todos para poder ajudar em todos os desafios, mas sempre será o trabalho de muitas mãos”, afirmou Izabela.

A vitória do Cerrado Basquete foi conquistada na casa do adversário (Foto: Carlos Jr/ADRM Maringá)
No primeiro jogo, o Cerrado Basquete enfrentou um adversário difícil e foi superado pelo Sampaio Basquete, atuando novamente fora de casa. Nesta terça-feira aconteceu a primeira vitória do time de Brasília.
Na próxima rodada, o Cerrado Basquete vai ao interior de São Paulo encarar o Ourinhos já nesta quinta-feira (20.03), às 19h30, com transmissão da ESPN Brasil. Já o ADRM Maringá continua em casa e vai receber o AD Santo André no dia 28 deste mês, às 19h30, com transmissão do UOL.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, a parceria da Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva, Multilog e Cirúrgica Fernandes.