17 de março de 2022

Elenco catanduvense celebra vitória com a MVP Sena (Buenas Comunicação)

O retorno do público no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva-SP, após quase quatro anos de ausência pela LBF, foi recompensado com a vitória do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva. A equipe derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba nesta quinta-feira (17/3) por 80 a 67, seu primeiro triunfo na temporada.

Duas atletas catanduvenses tiveram as melhores atuações da carreira na LBF. A ala/armadora Carol Ribeiro foi a cestinha da equipe, com 19 pontos, enquanto a ala Fernanda Sena teve 16 pontos, 8 rebotes e 21 de eficiência em 25 minutos na quadra, recebendo o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A armadora Natalia teve os mesmos 21 de eficiência, com 4 pontos, 9 rebotes e 12 assistências, a segunda melhor marca da temporada.

Jennifer Nonato, da Pró-Esporte/Sorocaba, foi a cestinha da partida, com 20 pontos e um duplo-duplo de 13 rebotes. A capitã Aruzha teve outros 18 pontos.

Confira as estatísticas completas da partida

Pró-Esporte no ataque; ao fundo o público que voltou a ver um jogo de LBF após quase 4 anos (Buenas Comunicação)

Cesamar Fernandes promoveu uma alteração em relação ao time titular da estreia e foi à quadra com Natalia, Carol Ribeiro, Thaissa, Fernanda Sena e Lorraine no lugar de Ana Paz. Já o técnico Marcinho mandou a Pró-Esporte para o jogo com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Nascimento e Lorena.

O equilíbrio técnico entre as equipes ofereceu um grande jogo aos torcedores presentes no Anuar Pachá. As sorocabanas começaram ligeiramente melhores no primeiro período, com um bom aproveitamento da linha dos três pontos. Sena, do time da casa, fechou a primeira parcial com uma bola de fora, diminuindo a diferença para apenas um ponto (23×24).

No segundo quarto, as alas impulsionaram a reação do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva, que virou com duas cestas seguidas de Lorraine no minuto final. Aruzha, de três, reduziu a diferença para um ponto após 20 minutos (38×37).

O equilíbrio seguiu até o minuto final do terceiro período, com a diferença continuando em apenas uma posse de bola, até a argentina Valentina Numa converter cinco pontos seguidos e aumentar a vantagem catanduvense (57×49). Fernanda Sena sentiu a panturrilha direita e deixou a quadra ainda no terceiro quarto.

O período final foi da argentina Ana Paz e, sobretudo de Carol Ribeiro, que assumiram protagonismo e marcaram 21 dos últimos 23 pontos que selaram a vitória das mandantes, testemunhada por 265 pessoas. O último jogo com público no Anuar Pachá havia sido em abril de 2018, no final da fase de classificação – Catanduva não se classificou as playoffs naquele ano.


Aspas:

Fernanda Sena, ala do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva e melhor jogadora da partida

(Buenas Comunicação)

“Primeiramente, agradeço a Deus, fazia muito tempo que eu sonhava com isso. E também, às minhas companheiras. Foi um jogo difícil, a gente treinou bastante pra isso. O último jogo foi frustrante, então viemos com tudo para este jogo, para podermos mostrar a cara do nosso time. Graças a Deus, conseguimos. “

Marcinho, treinador da Pró-Esporte/Sorocaba

“Um jogo equilibrado que foi decidido no momento em que Catanduva conseguiu abrir uma vantagem no terceiro quarto. Após isso, o jogo voltou a se equilibrar, mas não conseguimos reverter o resultado. Demonstramos algumas melhoras coletivas e individuais, mas ainda precisamos trabalhar bastante.”


Próximos jogos:  As equipes terão ao menos uma semana até entrarem novamente em quadra. O Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva joga na próxima sexta-feira, dia 25 (19h30), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas, no ginásio da Ponte Preta Paineiras.

No domingo, 27 (17h), a Pró-Esporte/Sorocaba estreia em casa, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba-SP, contra  o Ituano Basquete.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.