Um dia após anunciar a pivô Mari Dias, o Ituano Basquete confirmou mais um reforço de Seleção Brasileira. A equipe paulista fechou a contratação da armadora Alana, revelação da última LBF CAIXA.
Ela vem do Santo André/Apaba/ Caoa Chery, o qual defendeu por um ano e meio, conquistando o título paulista de 2018 e a medalha de bronze na LBF CAIXA 2019 como titular da equipe de Bruno Guidorizzi.
Em 23 jogos na liga, a armadora teve médias de 11,4 pontos, 3,3 assistências, 85% nos lances livres, 10,2 de eficiência, ganhou 2 troféus de MVP da Partida e registrou a maior pontuação em uma única partida da temporada: 31 pontos em 8/5, contra o Ituano – marca posteriormente igualada por Patty e Ariadna, do Vera Cruz Campinas.
Assim como Mariana Dias, a armadora só se apresenta ao galo após a disputa do Pré-Olímpico Mundial, que ocorre na França, entre os dias 06 e 09 de fevereiro. O Brasil briga com Austrália, França e Porto Rico por uma das três vagas para os Jogos de Tóquio.
Galo renova com veteranas
Além de Alana, o Ituano anunciou a extensão dos vínculos das veteranas Joice e Palmira, que estão desde o começo do projeto, em 2017, além das alas Patricia Ferreira e Carolina Ribeiro.
Do elenco que foi vice-campeão estadual em dezembro último, seis deixaram a equipe: Rapha Monteiro e Tati Pacheco, já anunciadas pelo Sampaio Basquete, a armadora Maila, a ala/pivô Licinara e as pivôs Gabriela e Mônica, que seguem sem clube.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).