Jaragua_Sport_05

O Sport Recife vem crescendo na temporada

A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequencia nesta sexta-feira (16 de janeiro), com a partida isolada entre o Sport Recife e a ADCF Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE). O jogo promete bastante, visto que as duas equipes vivem momentos favoráveis na competição.

O Sport Recife, comandado pelo técnico Rildo Accioly, vem de duas vitórias, demonstrando evolução: diante do Basketball Santo André/APABA e do Basquete Jaraguá, ambos atuando como visitante. Na classificação geral, a equipe pernambucana aparece no terceiro lugar, somando sete pontos, em cinco jogos realizados (02 vitórias e 03 derrotas).

“Sabemos da qualidade do time de Americana, equipe que, juntamente com o Uninassau/América, é uma das favoritas para fazer a final, só que no basquete não tem vencedor antecipado e nem empate. O favoritismo é deles, enquanto que nós vamos lutar muito e tentar surpreender”, analisa o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.

“O público pernambucano é que vai ter oportunidade de ver grandes jogadoras e um grande jogo. Isso é o que esperamos”, acrescenta o treinador do Rubro Negro.

A ADCF Unimed/Americana, dirigida pelo técnico Antonio Carlos Vendramini, é um dos líderes do campeonato, com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos disputados até aqui. No seu compromisso mais recente, o time paulista suplantou ao Basquete Jaraguá, jogando ao lado de sua torcida.

Americana_Brasilia

Americana segue com 100% de aproveitamento nesta edição da LBF

“Estamos bem focadas e sabemos que será uma partida bem difícil. O Sport Recife está reforçado, ganhando entrosamento a cada dia, mas nós estamos em uma crescente muito grande e sabemos da força do nosso grupo. Precisamos de muita concentração durante o tempo todo, pois estamos cientes que a torcida pernambucana faz um barulho muito grande e já estamos nos preparando para isso”, comenta a ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana.

Este clássico revive as duas últimas decisões da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na temporada, 2012/13, o Sport Recife ficou com a taça, enquanto que em 2013/14, o título foi para as mãos da ADCF Unimed/Americana.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Henrique Porto/Divulgação, Sanderson Barbarini/Foco no Esporte e Robson Neves/Divulgação