– Agradeço pela premiação em nome de toda família do basquete brasileiro. Esse trabalho, apesar de ser uma premiação individual, é uma conquista de grupo -, disse Molina.
Criado pelo jornalista Frederico Batalha, o prêmio homenageia as personalidades do basquete nacional que estiveram em evidência em 2017. No comando da Liga de Basquete Feminino desde maio do ano passado, Molina criou uma série de novidades para o campeonato de 2018, como as transmissões WEB de todas as partidas, a criação das mascotes das equipes, os estudos de gestão com o LBF Academy, firmou convênio com a Universidade de Campinas (Unicamp) para o estudo da redução da altura do aro, entre outras. A inovação mais recente é o LBF nas Escolas, que começa na próxima semana e terá em sua primeira fase a campeã mundial Janeth Arcain indo às escolas das nove cidades presentes na LBF CAIXA 2018 para fomentar o basquete no âmbito escolar.
Ricardo Molina aumentou a visibilidade da competição também na TV Aberta, com as transmissões aos domingos na TV Gazeta. Como resultado do planejamento apresentado a cinco meses da abertura, a LBF CAIXA 2018 inscreveu nove equipes, um aumento de 50% em relação as últimas duas temporadas. E as novidades não devem parar por aí, com o planejamento das próximas duas temporadas sendo finalizado.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.