Ricardo Molina Dias (foto), 37 anos, presidente da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino de Americana, será homenageado na sexta-feira (08 de agosto) pela Câmara de Vereadores de Americana com a Medalha de Mérito Ayrton Senna. A sessão solene para entrega da honraria está marcada para as 19h30, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, na sede do Poder Legislativo. De autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), o decreto legislativo que concede a medalha ao dirigente esportivo foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em março deste ano.

“A trajetória do Molina no esporte deixa muito evidente sua paixão pelo basquete. Desde que assumiu a presidente da ADCF Unimed, sua contribuição para o crescimento da modalidade tem sido extremamente expressiva e por isso ele é merecedor da Medalha Ayrton Senna”, disse Brochi.

“Em primeiro lugar, deixo registrado meu agradecimento ao vereador Thiago Brochi e a todos os vereadores pela homenagem. Receber a Medalha Ayrton Senna representa, para mim, o entendimento de ter feito tudo pelo esporte, especificamente o basquete feminino, de maneira ética, profissional e sustentável. Me faz acreditar que o reconhecimento é consequência de um trabalho de muita dedicação”, comentou Molina.

Filho do dentista Domingos Dias e da professora Maria do Carmo Molina, o homenageado nasceu em Estrela D´Oeste (SP) e está radicado em Americana desde a década de 90. Sob a gestão de Ricardo Molina Dias, a ADCF Unimed foi uma vez campeã do Campeonato Sul-americano de Clubes, uma do Campeonato Nacional, duas  da Liga de Basquete Feminino (LBF) , quatro do Campeonato Paulista, duas dos Jogos Abertos Brasileiros, três dos Jogos Abertos do Interior e oito dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva de São Paulo.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Wado Pellizoni/Divulgação