2 de abril de 2022

Aline passa por Nonato (Jonas Bezerra)

No primeiro jogo da rodada dupla de sábado pela LBF 2022, o SESI Araraquara mostrou novamente porque segue entre os melhores da temporada. Jogando em casa, o time do treinador João Camargo teve uma atuação de gala no terceiro período para derrotar a Pró-Esporte/Sorocaba por 98 a 52, no ginásio do SESI Araraquara, no interior paulista.

Nany, do SESI, foi a cestinha do jogo, com 20 pontos. Outras seis atletas sesianas pontuaram em dígitos duplos e o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida foi novamente para a capitã Aline Moura, que terminou com 10 pontos, 8 rebotes, 6 roubos de bola, o maior plus/minus da partida (45) e um ponto a mais de eficiência (19) que Nany.

Do lado sorocabano, Monica Nascimento teve duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, enquanto Aruzha e Nonato somaram 13 pontos, cada.

Confira as estatísticas completas da partida

Nascimento briga no garrafão; pivô sorocabana teve duplo-duplo (Jonas Bezerra)

Com 10 pontos em 5 partidas, o SESI volta à liderança, dividida com o Sampaio Basquete – o time do Maranhão tem ligeira vantagem no saldo de pontos (89 a 81). Na outra ponta da tabela, a Pró-Esporte/Sorocaba segue sem vencer em 2022, com 4 pontos na décima posição.

João Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Já o técnico Marcinho mandou a Pró-Esporte para o jogo com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Nascimento e Lorena.

E o primeiro tempo foi bastante equilibrado. As visitantes abriram o placar com Nascimento, mas o SESI logo tomou a frente com uma boa sequência de três pontos com Iza, Sossô e Bia. Liderado pela capitã Aruzha, Sorocaba mantinha-se no jogo nas duas primeiras parciais, indo ao intervalo sete pontos atrás no placar (38×31).

Aí veio o terceiro período. Fulminante, as donas da casa dominaram o jogo e aumentaram a vantagem, distribuindo bem os pontos e fazendo parcial 36-7 que praticamente definiu o placar. No último quarto, Nany e as irmãs Sossô e Bianca seguiram ampliando a vantagem, que terminou em 46 pontos – a maior da temporada até o momento, superando em um ponto a vitória de Santo André sobre o BAX Catanduva, em 13 de março.

Aline recebeu mais um troféu de MVP na temporada (Jonas Bezerra)


Aspas:

Aline Moura, ala/pivô do SESI Araraquara e melhor jogadora da partida

“A gente está muito feliz por mais uma vitória, é que a gente vem buscando e trabalhando. Muita coisa a evoluir, mas dia a dia a gente vê o crescimento da equipe. Hoje colocamos todas as meninas em quadra e é isso que buscamos; ganhos coletivos, sempre.”


Próximos jogos: A Pró-Esporte/Sorocaba terá dois compromissos fora de casa. Na quarta, 6 (19h30, LBF LIVE), enfrenta o Sampaio Basquete, no Maranhão, e na sexta, 8 (19h, LBF LIVE), encara o Sport/Glória do Goitá, em Pernambuco. No sábado, 9 (16h, LBF LIVE), o SESI Araraquara visita o Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.