5 de março de 2024

Alana foi o nome da noite em São Luís (📸 João Marcos)

O Sampaio Basquete começou sua campanha na LBF CAIXA 2024 com vitória em casa. Jogando no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), o tricampeão brasileiro derrotou a Sodiê Mesquita por 76 a 62, sob comando da capitã Alana.

A armadora tricolor foi autora de 19 pontos, 8 assistências e 6 rebotes. Três estreantes no tubarão também tiveram boas atuações: Sassá (ex-Santo André, 14 pontos, 10 rebotes) e Izabella Sangalli (ex-Unimed Campinas, 11 pontos, 10 rebotes) anotaram duplos-duplos, enquanto Lays (ex-Santo André) trouxe 13 pontos e 7 rebotes do banco.

Confira as estatísticas completas do jogo

Pela equipe fluminense, a capitã Mayara, que teve apenas 3 pontos na estreia contra o SESI Araraquara, teve atuação agressiva e marcou 21 pontos, com 5 assistências. A pivô Brenda Barros contribuiu com 14 pontos e 7 rebotes. A Sodiê Mesquita inicia a temporada sem a duas vezes MVP da temporada Thayná, que está no basquete da Eslovênia e tem previsão de retorno ao Brasil para maio.

Mayara foi a cestinha do jogo, apesar da derrota (📸 João Marcos)

Próximos jogos

A Sodiê Mesquita retorna à Baixada Fluminense, onde enfrentará o BAX Catanduva no sábado, 9, a partir das 16 horas, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ). Na próxima semana, o Sampaio Basquete faz sua primeira viagem na temporada, quando enfrentará Ponta Grossa/Curso ASB (terça-feira, 12, 19 horas, Ginásio Borell Du Vernay, Ponta Grossa-PR) e Unisociesc Blumenau (quinta-feira, 14, 19 horas, Ginásio Galegão, Blumenau-SC) em rodada dupla.

Todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF. Além dos já conhecidos UOL EsporteLive Basketball BR e Imirante.com, chegam ao basquete feminino a TV Brasil, marcando o retorno da competição à TV aberta com jogos às sextas-feiras, e o ge, canal de esportes do Grupo Globo, através da EPTV, filial no interior de São Paulo, exibindo os jogos do SESI Araraquara e do Unimed Campinas.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficias de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.

A MVP da noite e o técnico tricolor estreante, Bruno Guidorizzi (📸 João Marcos)