13 de junho de 2022

Patty é seguida por Nonato (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte)

Com mais uma atuação contundente, o Sampaio Basquete encerrou sua participação na primeira fase da LBF 2022 com a vitória nesta segunda, 13, sobre a Pró-Esporte/Sorocaba por 96 a 59, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP).

O tubarão teve 15 pontos da dinamarquesa Sofie Tryggeddsson, e outros 14 de Tainá Paixão, ambas vindas do banco. A ala/armadora brasileira teve 5 assistências e levou o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 18 de eficiência.

Nonato, da Pró-Esporte, foi a cestinha do jogo, com duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

Nonato teve mais um duplo-duplo (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte)

O Sampaio termina a fase de classificação na segunda posição, com 32 pontos, 77,8% de aproveitamento e 14 vitórias em 18 jogos. Com um jogo por fazer, a Pró-Esporte chegou aos 17 pontos, com 17 derrotas e ainda 0% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF 2022

O técnico Marcinho escalou o time paulista com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento. Rodrigo Galego escalou o Sampaio com Alana, O’Neill, Patty, Gabi Guimarães e Érika.

O time de São Luís começou o jogo melhor, pontuando com Patty, do perímetro, e Érika, no garrafão, fazendo 15 a 11 no primeiro período. As sorocabanas voltaram bem no segundo período e chegaram a virar o placar por um momento, mas logo as visitantes retomaram a frente e abriram, fechando o primeiro tempo com 14 de vantagem (28×42).

Pró-Esporte tem ainda um último compromisso antes de encerrar temporada na liga (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte)

O terceiro período foi o melhor do Sampaio, que teve quatro bolas de três – duas de Tryggeddsson, para abrir 30 pontos (41×72).

Com o jogo decidido, as equipes foram francas atiradoras no último período e elevaram o resultado final. Ainda sobrou tempo para Érika converter uma bola de três, no final – raro evento, que não acontecia desde a temporada 2013/2014.

Rumo aos playoffs, Sampaio se despede da primeira fase com vitória (Marina Gouvêa/ Pró-Esporte)


Próximos jogos: Segundo colocado geral, o Sampaio Basquete já tem seu adversário definido nas quartas de final: o Sport/Glória do Goitá. As datas serão conhecidas em breve.

A Pró-Esporte/Sorocaba finaliza sua participação na temporada na quinta, 16 (16h, LBF LIVE), em casa, contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, outra equipe que não se classificou aos playoffs.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.