Não será nada fácil, mas o Sampaio Corrêa Basquete está preparado para a batalha que será a série semifinal contra o Corinthians/Pague Menos/Americana nos playoffs da LBF CAIXA. A série começa neste domingo (09/04), às 21 horas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Donos de desempenhos diferentes na fase de classificação da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa fechou a 1ª fase com a quarta melhor campanha da competição, com nove vitórias em 20 partidas disputadas, e o Corinthians foi o grande líder, ao ter campanha de 18 resultados positivos em 20 jogos.

“Essa fase do campeonato que vamos disputar é uma incógnita. Independente do time ter uma melhor campanha e uma vantagem ele pode sair de quadra com uma derrota para uma equipe pior ranqueada. Ano passado os dois times de melhor campanha saíram com derrota no primeiro jogo, até que precisaram vencer os outros dois para irem para a final”, comentou Palmira, ala do Sampaio Corrêa.

O atual campeão Sampaio Corrêa está preparado para enfrentar o melhor time da LBF CAIXA na fase semifinal dos playoffs (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Apesar de classificado para os playoffs, a temporada 16/17 não foi fácil para o Sampaio Corrêa. Após o título da LBF CAIXA passada, o time maranhense perdeu nomes mais do que importantes como Iziane, MVP da Final, Erica Wheeler, destaque da WNBA, Isabela Ramona, da Seleção Brasileira, e Nádia, destaque LBF CAIXA, Seleção Brasileira e MVP do último Jogo das Estrela.

Após início ruim, a equipe maranhense se recuperou e avançou para os playoffs com a quarta melhor campanha do campeonato (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

Com elenco reformulado para a temporada 2016/2017, o Sampaio Corrêa abriu a sétima edição da LBF CAIXA com quatro derrotas seguidas. Aos poucos o time comandado pela técnica Lisdeivi se recuperou no campeonato, foi vencendo os jogos importantes  e conseguiu se classificar para disputar o título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

“Playoff é um campeonato totalmente diferente, nosso time já está muito bem entrosado e estamos um nível acima do que estávamos algumas semanas atrás. Temos treinado muito forte o nosso sistema defensivo, pensando muito bem em anular as principais atletas do Corinthians nesses jogos”, disse Palmira.

Em quatro confrontos diretos entre Sampaio Corrêa e Corinthians na fase de classificação da LBF CAIXA, em três oportunidades o time alvinegro saiu de quadra com vitória. A única vitória do tricolor maranhense foi conquistada na última rodada da 1ª fase e deu muita força e expectativa para o Sampaio Corrêa nos playoffs.

“Lógico que temos que respeitar o Corinthians pela sua história e por sua campanha na atual temporada, mas elas tem que respeitar mais a gente pelo resultado na temporada passada, quando ganhamos delas na final e fomos campeãs. Vamos para a luta e vamos para ganhar, para quem sabe poder disputar mais uma final e um título”, finalizou Palmira.