4 de abril de 2023

Alana conduziu o tricolor nesta terça (📸 João Marcos/Sampaio Basquete)

Em jogo bem equilibrado, o Sampaio Basquete voltou a vencer pela LBF 2023. Nesta terça, 4, o atual campeão derrotou a AD Santo André por 71 a 67, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), e chegou aos 9 pontos conquistados na temporada.

O triunfo tricolor teve 20 pontos de Alana, cestinha e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 27 de eficiência. Também teve 16 pontos de Mari Dias, 13 de Patty e duplo-duplo de Gabi Guimarães: 11 pontos e 15 rebotes.

Santo André contou, sobretudo, com 15 pontos de Glenda, 12 de Lays e 11 de Yasmim.

Líder até o próximo sábado, quando o SESI Araraquara enfrenta o Ituano, o tricolor do Maranhão tem quatro vitórias em cinco jogos e 80% de aproveitamento – enquanto a tigresa do ABC tem três triunfos e 60% de aproveitamento, mantendo a terceira posição na classificação.

O resultado também manteve o tabu da Bolívia sobre o adversário, que já dura seis anos. Em 15 jogos pela fase de classificação, foram 12 vitórias do Sampaio contra apenas 3 das paulistas. A última vitória andreense foi em fevereiro de 2017: um 62 a 49 em São Luís.

Confira as estatísticas completas da partida

As equipes foram à quadra com:

Sampaio Basquete:

8-Tainá Paixão (C), 24-Alana, 7-Patty, 23-Gabi Guimarães e 12-Mari Dias. T: Cristian Santander

AD Santo André:

7- Lays, 11-Yasmim, 10-Evelyn, 6-Sassá (C) e 0-Glenda. T: Rafael Souza


 


Arbitragem

Árbitro: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP)

1ª Fiscal: Larissa Sales Rodrigues (Nacional-SP)

2º Fiscal: Rafael dos Santos Silva (Regional-MA)

Representante do Jogo: Maria de Nazaré


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios da Patriani e da Renata e tem a Wilson como bola oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.