Sassá e Jaqueline com o Diretor da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Sandro Felício, na entrega do troféu (Miriam Rosenberger/Santo André Apaba)

Um dos campeões do Jogo das Estrelas – Lance Contra a Fome, ao lado do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, com mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados, o Santo André/Apaba recebeu no estande da Patriani, em Santo André (SP), o troféu pela ação beneficente.

Entre 21 de junho e 12 de julho, o campeão da LBF 2010/2011 mobilizou atletas, comissão técnica e a comunidade local para levantar 4.270 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram distribuídos pelo fundo social de solidariedade de Santo André.

As alas Sassá e Jaqueline e a comissão técnica estiveram presentes na cerimônia no ABC paulista. O envolvimento solidário foi um importante elo entre equipe e o público local, como comemora a treinadora Arilza Coraça.

“Foi um momento de muita alegria e o nosso terceiro troféu nesta modalidade social. Mais uma vez, o andreense mostrou que se preocupa com o próximo e divide aquilo que tem. Em um momento de muita necessidade, além de conseguirmos os alimentos, nós também recebemos doações de agasalhos”, disse Arilza, que também lembrou a vitória da equipe no LBF CAIXA Social em 2020 e no LBF nas Escolas em 2019.

Comissão técnica e atletas estiveram presentes na entrega (Jorge Bevilacqua/Santo André Apaba)

Diretor de marketing da Patriani, Marcelo Oste também comentou.

“A PATRIANI é uma empresa que acredita no esporte como meio de incentivo a uma vida saudável e de interação social, devido ao seu aspecto inclusivo e educativo. Para nós, é motivo de orgulho estar junto com a LBF na premiação de grandes atletas do basquete feminino e do time de Santo André, que foi vencedor do jogo das Estrelas. As meninas estão representando muito bem o esporte. Além disso, a competição tinha como intuito arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes. Estar junto com a liga apoiando essa causa é muito importante para nós”, celebra Oste.

Entre os convidados presentes, também estavam o Secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade, o Secretário adjunto, Gilberto B. Krauser, e o Diretor da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Sandro Felício, que realizou a entrega do troféu.

“Nós temos muita gratidão a todos que se envolveram, principalmente a Andréia Magini e a Luciana Moscaleski (da comissão técnica), que coordenaram essa campanha, trazendo o envolvimento de muitas pessoas. Juntos, nós somos mais fortes”, completou Arilza.

A cerimônia também premiou Leticia Rodrigues, eleita a Craque da Galera da LBF 2021. A pivô, que atuou pela equipe andreense na temporada, foi escolhida por 41% dos mais de 16,6 mil votos populares registrados – votação recorde em três anos.

A Craque da Galera 2021 com Kelly Zucatelli, da Patriani (Jorge Bevilacqua/Santo André Apaba)

“Fiquei muito feliz em saber do carinho que as pessoas têm por mim, até porque esse ano eu fiz uma boa liga e, mesmo me machucando muito, eu consegui mostrar um pouco do meu potencial para todos. Agradeço muito por cada pessoa que me deu essa atenção e votou em mim”, disse Leticia, quando eleita.

A Patriani já havia participado da premiação dos melhores da temporada quando recebeu Débora Costa, líder em assistências da temporada atuando pelo Sampaio Basquete, em seu estande em Sorocaba, no interior paulista.

Milena e a mascote Tigresa com parte das doações recebidas pela equipe andreense (Divulgação/Santo André/Apaba)

Além do Santo André/Apaba, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva também saiu vencedor do Jogo das Estrelas beneficente. Juntas, as duas equipes somaram mais de 80% da arrecadação total da campanha, que beirou as 10 toneladas de alimentos distribuídos aos fundos sociais de solidariedade locais.

A equipe do interior paulista e a atleta mais engajada da ação, Thaissa, receberão a premiação na sede da Tereos, uma das parceiras da LBF e responsável pelo Açúcar Guarani, em São José do Rio Preto (SP).

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.