Equipes fazem final acirrada (Jorge Bevilacqua/Santo André Apaba)

Com a série final empatada em 1 a 1, Santo André/Apaba e SESI Araraquara decidem o título do campeonato paulista nesta quarta-feira (1/12), a partir das 19 horas, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP), com entrada franca ao público. O torneio tem a transmissão do canal GCS TV no YouTube.

Cada equipe conquistou sua vitória na decisão fora de casa. As andreenses levaram o jogo 1 em Araraquara por 45 a 35, mas a série foi empatada com o triunfo araraquarense no ABC paulista por 62 a 55 no último domingo, 28.

Octacampeão estadual, incluindo o recente tri consecutivo entre 2016 e 2018, o time auriceleste, treinado por Arilza Coraça, busca seu nono troféu paulista. Terceiro colocado no turno único, ficou em segundo na fase seguinte e eliminou o Vera Cruz Campinas, atual bicampeão estadual, na semifinal.

Já o SESI Araraquara, do técnico Fabio Appolinario, está atrás do título inédito. O grupo se reabilitou após a sexta e  última colocação na fase inicial e eliminou BAX Catanduva e Ituano Basquete nas fases posteriores.