Jaqueline, Ariadna e Sassá seguem vestindo amarelo e azul em 2022 (Montagem sobre fotos de Jorge Bevilacqua/Santo André/Apaba)

14 de janeiro de 2022

Vice-campeão paulista em dezembro, o Santo André confirmou durante a semana as permanências de três peças-chaves de seu elenco: as alas Jaqueline e Ariadna, além da ala/pivô Sassá.

Ao lado de Glenda, o trio foi uma das principais armas ofensivas da equipe paulista na LBF 2021, registrando 35,6 pontos por jogo na campanha que alcançou as quartas de final. Desde 2011 na equipe auriceleste, Jaqueline comentou a renovação.

“Santo André é um lugar onde estou há muito tempo e me sinto em casa, plenamente acostumada e adaptada, seja dentro ou fora de quadra. Quero fazer um excelente campeonato defendendo mais uma vez as cores da A.D. Santo André, por isso já estou me preparando”, disse a ala de 1,78m duas vezes cestinha da LBF nas temporadas 2013/2014 (15,9 pontos de média) e 2018 (21 pontos por jogo).

Outra que é identificada com o clube e a cidade, Ariadna completou.

“Estou empolgada para o início desta temporada e quero contribuir para que esse ano seja de grande evolução, resultados positivos e conquistas para nossa equipe”, disse a campeã da primeira LBF, em 2010/2011, por Santo André.

A dupla está no topo das maiores cestinhas da história da LBF, com mais de 5 mil pontos somados – são 2.909 pontos da cubana e outros 2374 da paulista.

Por fim, Sassá é mais uma que tem a equipe do ABC como sua casa. Cria da base, tem seis temporadas na LBF com a camisa andreense, sendo a vice-líder em eficiência do grupo na última edição (14,3).

“Espero que nessa temporada a equipe possa superar expectativas. Vamos com tudo em busca do pódio, que é o nosso grande objetivo no primeiro desafio da temporada”, disse a ala/pivô.