SJ_SA_quartasO Basketball Santo André/APABA deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, neste domingo (29 de março), por 79 a 65 (40 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), no complemento da segunda rodada.

O time andreense começou melhor e passou a comandar o marcador com vantagem, mas aos poucos, a equipe joseense se acertou e equilibrou as ações. Na parte final deste período, o Basketball Santo André/APABA esteve melhor e abriu vantagem novamente (26 a 18), com boas performances da pivô cubana Plutin Tizon, pelo time da casa, e da ala Jaqueline Silvestre, em favor do visitante.

No segundo, as orientações do técnico Carlos Lima surtiram efeito, já que o São José/Colinas Shopping retornou bem e deixou tudo equilibrado. Só que repetindo o quarto anterior, a equipe visitante cresceu e, depois de um pedido de tempo técnico da experiente técnica Laís Elena, se manteve no comando do marcador na parte final do período (14 a 13), com boas presenças da armadora Débora da Costa, pelo time do Vale do Paraíba, e a ala Fabão Oliveira, do Grande ABC.

Na volta do intervalo, os dois times cometeram alguns erros em virtude de acelerar demais a bola, porém, se acertaram nos minutos seguintes e a partida ficou equilibrada. O São José esteve à frente, baixando um pouco a diferença (17 a 19).

Nos dez minutos finais, O Santo André voltou ao ritmo dos períodos iniciais e venceu (22 a 15), com a pivô Simone Lime dominando os rebotes (16 no total).

Os principais nomes da partida foram Joice Coelho (18 pontos e 02 bolas recuperadas) e Débora da Costa (16 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (20 pontos, 09 rebotes e 01 assistência), Fabão Oliveira (12 pontos e 06 rebotes) e Tassia Carcavalli (12 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

SA_SJ_quartas“O nosso diferencial é que marcamos forte e atuamos como equipe, ou seja, com todas as jogadoras funcionando bem em suas determinadas funções, por isso, a equipe se fortaleceu e venceu este jogo, que era decisivo. Agora, é trabalhar para que o time não tenha aquela acomodação inerente para entrarmos forte no terceiro jogo”, analisa a técnica Laís Elena, do Basketball Santo André/APABA.

“Pecamos muito na defesa e isso acabou sendo o diferencial. Temos que corrigir isso, pois cada jogo tem a sua história e temos que jogar preparados na partida decisiva”, analisa a armadora Débora da Costa, do São José/Colinas Shopping.

O terceiro e decisivo jogo acontece nesta terça-feira (31 de março), às 20h00 (de Brasília), novamente em São José dos Campos (SP).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arthur Marega Filho/São José Desportivo