11880787_1019686354719178_997958792_n

O time do Grande ABC segue como líder com mais uma vitória

A ADC São Bernardo manteve a liderança do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 ao derrotar a ADC Bradesco, nesta sexta-feira (04 de setembro), por 69 a 55, em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio do Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco, na cidade de Osasco (SP). As cestinhas da partida foram Larissa, com 18 pontos, pelo time da Grande São Paulo, e Cacá Martins, com 14 pontos, em favor do representante do Grande ABC.

“No começo do jogo elas abriram um pouco, mas fomos atrás e o segundo quarto foi mais equilibrado, acabando com o primeiro tempo empatado. Depois, no terceiro encaixamos melhor o jogo e seguimos assim até o final, entretanto, a equipe da casa apertou a defesa e variaram bastante, mas saímos tranquilas e elas nos surpreenderam com bolas de três pontos, além de algumas jogadoras do nosso time que ficaram carregadas com faltas. No último quarto, a nossa bola começou a cair abrimos 20, mas acabamos o jogo vencendo de 14”, comenta a armadora Cacá Martins, do time de São Bernardo do Campo.

Com este resultado favorável, o time dirigido pelo técnico Marcio Bellicieri chegou aos 15 pontos, em oito jogos realizados (07 vitórias e 01 derrota). A ADC Bradesco ocupa as quinta colocação, ao lado do Divino/Jundiaí, com 11 pontos e as mesmas oito partidas disputadas (03 vitórias e 05 derrotas).

No outro confronto da noite, o Internacional/FUPES conquistou a sua quinta vitória consecutiva ao derrotar o SESI-SP, por 70 a 55 (31 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do SESI – AE Carvalho, em São Paulo (SP). As atletas mais efetivas foram Joice, com 14 pontos, pelo time da casa; Letícia Viviane e Aline, ambas com 18 pontos, em favor do visitante.

022

O Inter venceu a quinta consecutiva

Com a vitória, o time comandado pela técnica Carmen Fernandes, que vive um grande momento, chegou aos 15 pontos, em nove jogos realizados (06 vitórias e 03 derrotas), ocupando a segunda colocação na classificação geral. O SESI-SP aparece no sétimo lugar, com oito pontos, ainda sem vencer na competição.

“Para nós esta partida foi uma das mais importantes, pois sabíamos que o SESI-SP viria determinado atrás de uma vitória e a nossa equipe precisava do resultado positivo fora de casa para manter o bom momento no campeonato”, comenta Pedro Custódio, coordenador e assistente técnico do Internacional/FUPES.

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 prossegue no dia 11 de setembro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), com a partida isolada entre o Divino/Jundiaí e o SESI-SP, no ginásio do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí (SP).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação