Da redação, em Americana (SP) – 30.06.2025

A Seleção Brasileira feminina de basquete enfrentou bastante equilíbrio no segundo jogo da Americup, que acontece em Santiago, no Chile, mas conseguiu abrir vantagem na reta final e garantiu um grande resultado sobre o Canadá. Nesta segunda-feira (30.06), a equipe comandada pela técnica americana, Pokey Chatman, foi superior e venceu por 74 a 65.

Com Alana, Cacá, Vitória, Aline, Emanuely e Thayná como representantes da LBF CAIXA 2025, o grupo brasileiro esteve no comando do marcador durante grande parte do jogo, que terminou com Damiris como cestinha com 20 pontos.

Responsável por sete pontos do Brasil, a armadora Alana deu destaque ao valor do resultado positivo desta segunda-feira e já chamou atenção para o próximo compromisso do grupo.

Seleção Brasileira garantiu duas vitórias em dois jogos na Americup (Foto: Divulgação/FIBA)

“Foi uma vitória de extrema importância para nossa equipe para dar sequência no nosso trabalho aqui na Americup. Foi um jogo muito físico, e o nosso time conseguiu defender com consistência e procurar as melhores bolas no ataque. Agora é descansar e preparar para o próximo jogo que é tão importante quanto esse”, afirmou Alana.

A Seleção da técnica Pokey Chatman volta à quadra nesta terça-feira (1º.07), às 12h40, para enfrentar a República Dominicana. Todos os jogos do Brasil têm transmissão ao vivo dos canais ESPN.

Na estreia, no último sábado (28.06), o Brasil derrotou a Argentina por 71 a 50.

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.