SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Play Offs - Semifnais - SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Brasil - sp - São José dos Campos - Ginásio Lineu de Moura -  - www.inovafoto.com.br - id:88391A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada neste domingo (12 de abril), às 10h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Freitas (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), envolvendo Uninassau/América e São José/Colinas Shopping. O duelo terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

O time pernambucano, comandado pelo técnico Roberto Dornelas, lidera a disputa e se garante na grande final com um novo resultado positivo. Só que para esse jogo, o treinador do Uninassau/América não poderá contar com a lateral norte-americana Tamera Young, que foi liberada para viajar aos Estados Unidos, em virtude do falecimento do seu pai, retornando ao Brasil na segunda-feira (13 de abril).

“Nós temos que imprimir o nosso ritmo de jogo em casa e prestar bastante atenção. Corrigimos alguns erros do ataque e da defesa que foram que aconteceram no primeiro jogo e esperamos não errar mais. O São José tem uma bola de três pontos muito boa e ainda não sabemos se a Plutin vai jogar ou não. Temos que estar preparadas para tudo”, analisa a experiente armadora Adrianinha Moisés, do representante do Pernambuco.

“Precisamos colocar em prática tudo o que treinamos até agora, conseguindo deixar o nervosismo e ansiedade de lado, impondo toda a nossa disposição e garra, acho que a vitória vai ser consequência disso. O São José é uma equipe muito forte, com meninas de alto nível técnico e tático, acho que a juventude delas faz com que o jogo fique mais físico e veloz, já que conseguem explorar esse vigor nos jogos”, completa a também armadora Tainá Paixão, do Uninassau/América.

Para o São José/Colinas Shopping, dirigido pelo técnico Carlos Lima, só a vitória interessa, já que igualaria a série e forçaria a realização do terceiro e decisivo confronto.

“Trabalhamos os pontos falhos da primeira partida e temos que buscar um jogo mais físico para tentar o resultado favorável em Recife, além disso, precisamos atuar com mais tranquilidade”, comenta Lima, que não sabe se poderá contar com a experiente pivô cubana Plutin Tizon, que se recupera de uma contratura e foi desfalque no compromisso inicial desta semifinal. “A Plutin é uma jogadora importante dentro de quadra e a nossa expectativa é poder contar com esse retorno, já que isso nos ajudaria bastante no rodízio de atletas e também no duelo de garrafão”, completa Carlos.

SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Play Offs - Semifnais - SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Brasil - sp - São José dos Campos - Ginásio Lineu de Moura -  - www.inovafoto.com.br - id:88440Para assistir ao jogo, o torcedor só precisa trazer qualquer tipo de doação. Todos os alimentos, roupas, sapatos, utensílios do lar, entre outras coisas, entregues na hora do jogo, vão ser levados pelas atletas para a Comunidade do Plástico, em Recife (PE), que sofreu com um incêndio no início desta semana.

No primeiro confronto da série, realizado em São José dos Campos (SP), vitória do Uninassau/América, por 81 a 51. O terceiro jogo, se necessário, ocorre na terça-feira (14 de abril), às 21h30 (de Brasília), novamente em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

O vencedor desta série vai encarar a ADCF Unimed/Americana, que suplantou ao Maranhão Basquete na semifinal (2 a 0), na grande final.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Gaspar da Nobrega/Inovafoto