O Corinthians/Americana somou mais uma vitória na LBF e segue mais líder do que nunca no campeonato nacional. No fechamento da rodada dupla contra Presidente Venceslau, no Ginásio da Uniesp, a equipe alvinegra abriu grande vantagem de 12 pontos no 2º período, administrou muito bem a liderança do placar até o fim e terminou a partida com vitória por 69 a 56.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com o resultado desta noite, o Corinthians somou mais uma vitória na fase de classificação da LBF e agora possui campanha de 15 triunfos em 18 partidas (83,3% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau tem apenas uma vitória em 18 partidas e segue na lanterna do campeonato nacional.

Só depende de si: Agora com 15 vitórias, o Corinthians abriu um jogo de vantagem sobre o segundo colocado Uninassau/América e agora só depende de si mesmo para fechar a fase de classificação da LBF na primeira colocação.

Momento chave: Depois de muito equilíbrio nos dez minutos iniciais, o Corinthians dominou totalmente o segundo período e, com 17 a 5 no placar, abriu vantagem de 12 pontos (35 a 23) e ficou na liderança até o final da partida.

Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o Corinthians contou com grande atuação coletiva. Ao todo, o time alvinegro contou com quatro atletas com mais de dez pontos, enquanto Presidente Venceslau teve apenas uma.

Sempre ela: Mais uma vez a equipe da cidade de Americana contou com grande atuação da pivô Damiris para sair de quadra com a vitória. A jovem pivô, cestinha da LBF, fechou a partida desta noite com 18 pontos e seis rebotes.

Também ajudaram: O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini também contou com grande desempenho das pivôs Yayma Bouley, com 11 pontos, e Gilmara, com dez pontos, e da ala/armadora Karla Costa, com 11 tentos.

Começo perfeito: Uma das destaques do Presidente Venceslau na sexta edição da LBF, a armadora Natalinha foi o grande nome do time do interior do Estado de São Paulo nos primeiros minutos, ao anotar os oito primeiros pontos que tentou.

Bom desempenho: Pela equipe venceslauense, destaque para a armadora Natalinha, que fechou a partida com 11 pontos, cinco colas roubadas, quatro rebotes e duas assistências.

Quatro em quatro: Corinthians e Presidente Venceslau encerraram nesta noite sua série de confrontos diretos válidos pela fase de classificação da LBF, e a equipe alvinegra terminou fechou com desempenho de quatro vitórias em quatro jogos.

E agora: A equipe alvinegra volta a atuar na LBF no próximo dia 31 de março, em duelo direto contra o América de Recife, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP). Já Presidente Venceslau enfrenta Santo André nos dias 28 e 29 de março, no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP).