Atuando mais uma vez em casa, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), o Uninassau/América dominou os três primeiros períodos do confronto contra o Maranhão Basquete e venceu na LBF pela sexta vez seguida, ao fechar a partida com vitória por 72 a 55.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Momento chave: O América de Recife entrou em quadra para o duelo contra o Maranhão a todo vapor. Jogando em casa, o time esmeraldino abriu vantagem de dez pontos nos primeiros cinco minutos de jogo (16 a 6) e se manteve na liderança do marcador até o final da partida.

Põe na conta: Com a vitória sobre o Maranhão, o América de Recife agora possui campanha de sete vitórias em oito partidas (87,5% de aproveitamento). Já o Maranhão saiu de quadra com a derrota e ainda não soma nenhum triunfo em seis jogos disputados no campeonato nacional.

Topo dividido: Com a vitória do América de Recife e também do Americana na noite desta sexta-feira, a liderança da LBF segue dividida entre as duas equipes. Pelo confronto de desempate, a equipe do Estado do São Paulo está na frente.

Nome do jogo: Dominante dentro da área pintada, a pivô Kelly foi o grande nome da vitória do América de Recife, ao fechar a partida com 17 pontos anotados e nove rebotes recuperados.

Se destacaram: O time pernambucano também contou com bons desempenhos da ala/pivô norte-americana Lacy, com 15 pontos, e também da dupla Ariadna e Tainá Paixão, ambas com sete pontos.

Bem que tentaram: Pelo lado do Maranhão as atletas que tiveram o melhor desempenho em quadra foram a ala Paty, com 12 pontos, e a pivô Letícia, com oito pontos e oito rebotes.

Grande sequência: Com o resultado positivo conquistado nesta noite, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas agora defende a grande sequência de seis vitórias seguidas na LBF 15/16.

Números comprovam: Para sair de quadra com mais uma vitória na LBF, o América de Recife contou com grande atuação coletiva. O time esmeraldino fechou o jogo com 17 assistências, enquanto seu rival deu apenas nove passes resultantes em cesta.

E agora: Depois de venceu a partida realizada nesta sexta-feira, o América de Recife se concentra para receber, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), o Corinthians/Americana, no duelo entre os líderes da LBF. O duelo será realizado no dia 04 de fevereiro, às 21 horas (de Brasília).

Já o Maranhão se prepara para duelo contra Presidente Venceslau, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), no dia 30 de janeiro, às 11 horas (de Brasília), no duelo entre as duas únicas equipes que ainda não venceram na LBF.

Ainda desfalque: Grande contratação do América de Recife para o restante da fase de classificação da LBF, a pivô Erika de Souza não entrou em quadra pelo time pernambucano neste semana. A possível estreia da pivô poderá ficar para o confronto contra o Americana, no dia 04 de fevereiro.