A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreou com vitória no Torneio de Limoges, que está sendo realizado no Palais dês Sports de Beaublanc, na França. Nesta quinta-feira (28 de agosto), as brasileiras comandadas pelo técnico Luiz Zanon derrotaram Angola com a vantagem de 37 pontos: 77 a 40 (40 a 23 no primeiro tempo). O torneio triangular faz parte da preparação da equipe nacional para o Campeonato Mundial da Turquia, de 27 de setembro a 05 de outubro.

“Foi um jogo importante para podermos mais uma vez rodar todas as jogadoras com tempo de quadra. Temos que aproveitar essa fase que estamos para dar mais experiência para essas atletas. Além disso, serviu de preparação para um jogo muito duro contra a França no sábado (30 de agosto)”, disse o treinador brasileiro.

As cestinhas da partida foram a ala Isabela Ramona, com 12 pontos e mais dois rebotes e três assistências, e a pivô Clarissa dos Santos, com 11 pontos e mais oito rebotes e duas assistências. As duas jogadoras foram ainda as mais eficientes do jogo com 16 pontos. As angolanas Luisa Tomas e Whitney Miguel foram as melhores de sua seleção com nove pontos cada.

A jovem Isabela Ramona destacou o trabalho realizado na disputa contra as angolanas “Foi um jogo muito importante porque o técnico [Luiz Zanon] estipulou algumas metas a serem cumpridas: fazermos um jogo físico, corrermos bastante, contra-ataque rápido, bloqueio de rebote e defesa. Mesmo com a diferença de placar, deu para colocarmos em prática o que temos treinado e o que o treinador havia solicitado”, frisou.

França e Angola se enfrentam nesta sexta-feira (29 de agosto), às 15h00 (de Brasília). A competição termina no sábado (30), às 15h15, com o confronto entre Brasil e França.

Atleta do São José/Colinas Shopping, Ramona, analisou o próximo desafio nacional. “Será uma disputa bastante dura contra meninas fortes fisicamente e com mais qualidade técnica. Vamos ter que entrar com a mesma intensidade e forma, além de sempre procurar minimizar os erros”, analisou a jovem de 20 anos.

Jogaram pela Seleção Brasileira: 07. Patrícia Teixeira (06 pontos e 02 rebotes), 08. Tainá (09 pontos), 10. Tatiane (07 pontos e 03 rebotes), 11. Clarissa dos Santos (11 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e 13. Fabiana Caetano (08 pontos, 08 rebotes e 02 assistências). Entraram: 04. Adrianinha Moisés (08 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), 05. Debora da Costa (02 rebotes), 06. Joice Coelho (01 rebote), 09. Jaqueline Silvestre (07 pontos e 02 rebotes), 12. Isabela Ramona (12 pontos, 02 rebotes e 03 assistências), 14. Karina Jacob (04 pontos e 07 rebotes) e 15. Izabela Andrade (05 pontos e 02 rebotes). Técnico Luiz Zanon.

Todas as atletas que integram o elenco brasileiro estarão em ação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação/CBB