Zanon

Zanon é o comandante da Seleção Brasileira Feminina

A Seleção Brasileira Feminina conheceu, na quinta-feira (05 de fevereiro), seus adversários nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. Sob o comando de Luiz Zanon, no Grupo A, o selecionado nacional estreia contra os Estados Unidos no dia 16 de julho. Na sequência, enfrentam Porto Rico (17 de julho) e República Dominicana (18 de julho).

O Grupo B é composto por Canadá, Cuba, Argentina e Venezuela. As semifinais serão dia 19 e as disputas por medalhas no dia 20. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à semifinal.

A seleção adulta feminina esteve presente em 14 edições da competição e soma onze medalhas conquistadas nas dezesseis edições do torneio feminino dos Jogos Pan-americanos. A equipe feminina venceu em Winnipeg, no Canadá (1967); em Cáli, na Colômbia (1971); e em Havana, Cuba (1991). As meninas foram quatro vezes medalha de prata e quatro de bronze. No Pan do Rio (2007), o Brasil ficou com a medalha de Prata.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Rodrigo Campos/LBF