11667311_865001866914381_26436732798269183_n

O Brasil passou bem pelas chinesas

A Seleção Brasileira concluiu a primeira fase do ‘2º Campeonato Mundial Militar de Basquete Feminino – 2015’ com 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira (1º de julho), pela terceira rodada, o selecionado nacional bateu a China, atuando na Aréna Loire Trelaze, na cidade de Angers, na França, por 66 a 61.

“O jogo foi muito tenso e decidido apenas no último minuto, com as chinesas rodando as suas 12 jogadoras em quadra e a nossa equipe buscando a superação, aliada a união e a força de vontade. E isso nos conduziu ao importante resultado positivo”, analisa a ala/armadora Karla Costa.

“O time jogou com muita força de vontade, determinação e chegou a mais um resultado importante, demonstrando mais um pouco de crescimento. Queríamos e primeiro lugar e alcançamos essa meta, agora é manter o mesmo foco para sequencia do campeonato, que será ainda mais dura”, completa a ala Patrícia Ferreira.

Com este resultado, o Brasil ficou com o primeiro lugar do Grupo A, somando seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, garantindo vaga na semifinal da competição, assim como a China, que ficou com a segunda colocação, contabilizando cinco pontos (02 vitórias e uma derrota). A Lituânia e a Alemanha acabaram eliminadas

A semifinal ocorre na sexta-feira (03 de julho) e o adversário brasileiro será a anfitriã França, que ficou com o segundo lugar no Grupo B. A outra série terá os Estrados Unidos, líder do Grupo B, contra a China.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação