Finalizada a etapa de preparação, a Seleção Brasileira já seguiu para a cidade de Angers, na França, onde irá disputar o ‘2o Campeonato Mundial Militar de Basquete Feminino – 2015’. O selecionado nacional faz a sua estreia na segunda-feira (29 de junho), enfrentando a Alemanha, às 09h00 (de Brasília).
Para Karla Costa, campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela ADCF Unimed/Americana, o Brasil chega bem preparado, pois se dedicou bastante nos treinamentos realizados no Rio de Janeiro (RJ). “Sabemos que todas as equipes se reforçaram e que o nível esse ano subiu, mas sabemos do nosso potencial e o quanto treinamos. Com certeza, vai ser um Mundial muito difícil, mas temos grandes chances de surpreender”, analisa a ala/armadora, que é sargento da Força Aérea.
Já Patrícia Chuca, que também foi campeã da LBF, enaltece o trabalho de preparação. “A preparação foi ótima, estamos fazendo o nosso melhor e temos que nos doar um pouco mais porque iremos com nove jogadoras. Nosso objetivo é chegar à final e o pensamento é focar cada jogo para obter a vitória e ir evoluindo gradativamente com a sequência da competição”, analisa a ala da ADCF Unimed/Americana, que também é sargento da Força Aérea.
O ‘2o Campeonato Mundial Militar de Basquete Feminino – 2015’ é organizada pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação