_Selecao_1Treino_gde

Brasil na reta final de preparação

A Seleção Brasileira Adulta Feminina já está no Canadá onde disputará entre os dias 16 e 20 de julho os 17º Jogos Pan-americanos de Toronto. Concentradas na Universidade de York até o sábado (11 de julho), data de ingresso na Vila Pan-americana, à equipe nacional já realizou os primeiros treinos.

“O treino desta terça-feira foi mais para a soltura de uma viagem longa como fizemos, além de relembrar algumas situações, mas sem exigência física. Nesta quarta pela manhã, retomamos os exercícios na academia e um treino específico de finalizações. Como o ginásio de treinamento possui seis tabelas a nossa disposição facilita esse tipo de treinamento específico”, explicou Zanon. “Esta tarde faremos um treino completo com a parte de fundamentos e tático, além de entrar em situações de jogo. É importante batermos bastante nesta tecla para o nosso plano tático”, completou.

Em York a equipe de Luiz Zanon realiza os trabalhos na academia, das 09h00 às 10h00, e os treinamentos na quadra, das 10h00 à 12h00 e das 17h00 às 20h00. “Temos o tempo que quisermos disponível de quadra, além da academia que é ao lado do ginásio. Estamos utilizando em nossa preparação cerca de cinco horas por dia na quadra. Perfeito para o que prevíamos para esta etapa”, pontuou Zanon.

Em Toronto, a delegação brasileira está tendo uma base exclusiva de treinamento montada pelo COB na Universidade de York. “A estrutura aqui de York é ótima. Fomos muito bem recebidos e atendidos em todas as solicitações. Assim que fizemos o check-in nos reuniram e mostraram como funciona o sistema e a estrutura disponível. O complexo de treinamento, academia e as instalações dos quartos são tranquilas e próximas de tudo. O que é perfeito para a fase de aperfeiçoamento que a Seleção Brasileira se encontra”, destacou o treinador.

Antes da estreia, as brasileiras realizam dois jogos amistosos no Ryerson Athletic Centre. A primeira partida será contra os Estados Unidos, no dia 12 (domingo), às 20h00 (de Brasília). No segundo confronto as brasileiras vão enfrentar a seleção de Cuba no dia 13 (segunda-feira), às 12h30 (de Brasília). Os dois confrontos serão com portões fechados.

Nos Jogos Pan-americanos de Toronto, o Brasil está no Grupo A e faz sua estreia contra os Estados Unidos (16 de julho), às 22h00 (de Brasília). Na sequência, as brasileiras enfrentam Porto Rico (17 de julho) e República Dominicana (18 de julho). A Chave B é formada por Argentina, Canadá, Cuba e Venezuela. A fase semifinal será disputada no dia 19 e a disputa por medalhas no dia 20.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: CBB